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#Administração 08/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Granjeiro participa de Seminário sobre Condutas Vedadas em Ano Eleitoral

O município de Granjeiro foi representado no Seminário "Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Municipais em Ano de Eleições", realizado em Fortaleza pela Aprece no dia 7 de março. A comitiva granjeirense foi composta por:

Meiryane Vieira, Primeira-Dama e Secretária de Administração;

Dra. Paula Edna, Procuradora Geral do Município;

Dra. Alana Saraiva, Assessora Jurídica da Prefeitura;

Dra. Railla Nayane, Ouvidora Geral de Granjeiro.

Importância do evento para Granjeiro

A Primeira-Dama e Secretária de Administração, Meiryane Vieira, destacou a relevância da participação do município no seminário:

"É um momento ímpar de aprendizado e troca de experiências, que nos permitirá fortalecer ainda mais as políticas públicas de boa gestão em nosso município."

Objetivo do Seminário

O evento teve como objetivo orientar gestores, candidatos, assessorias de comunicação e demais agentes públicos sobre as novidades da legislação eleitoral para 2024 e seus impactos na conduta dos agentes durante o ano eleitoral.

Palestrantes

Os palestrantes convidados foram:

Emmanuel Girão: Coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público do Ceará e Procurador de Justiça com atuação na área cível;

Caio Guimarães: Advogado e Secretário de Eleições no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

Metas Comunicações

#Administração 16/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Primeira-dama de Granjeiro, Meiryane Vieira, debate desafios da gestão pública no PodCast Escuta Essa Aí

Nesta sexta-feira, 15 de dezembro, a primeira-dama e secretária de Administração de Granjeiro, Meiryane Vieira, participou do PodCast Escuta Essa Aí, na cidade de Várzea Alegre, onde foi entrevistada pelo jornalista Ivan Silva.

Durante a entrevista, Meiryane Vieira compartilhou detalhes de sua trajetória de vida e destacou os mais de 22 anos ao lado do prefeito Chico Clementino, ressaltando também o seu amor pela filha Ana Sarah. O diálogo abordou diversos aspectos da vida pessoal da primeira-dama granjeirense antes de adentrar ao âmbito da gestão pública.

Ao abordar os desafios enfrentados pela administração municipal em meio à crise financeira, Meiryane Vieira ressaltou que a equipe do Governo do Povo, liderada pelo prefeito Chico Clementino e vice-prefeito Kleber Freitas, tem obtido resultados positivos. A discussão se concentrou nos obstáculos enfrentados pela gestão pública e nas estratégias adotadas para superar as adversidades.

A primeira-dama enfatizou diversas ações implementadas pelo governo municipal, destacando projetos nos quais teve participação direta, como a criação do Centro de Atendimento Educacional Especializado Zulmira Marques Soares, o Natal de Paz e Luz, e a AGROARTE - Feira da Agricultura Familiar, Artesãos e Empreendedores do município, entre outros.

A entrevista proporcionou uma visão abrangente sobre a atuação da administração municipal de Granjeiro, sobretudo no que diz respeito às iniciativas voltadas para o bem-estar da comunidade e o enfrentamento dos desafios inerentes à gestão pública em tempos desafiadores.

Meiryane encerrou a participação com desejos de que as variantes da Covid-19 sejam controladas, agradeceu por ter participado do episódio do PodCast, reforçou o compromisso com os projetos para 2024, como a construção do CEI - Centro de Educação Infantil e desejou um feliz Natal e ano novo para toda a população de Granjeiro.

Metas Comunicações

#Administração 11/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Granjeiro recebe visita da Comissão da Advocacia Pública da OAB

Nesta terça-feira, o Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, sede da gestão do Governo do Povo de Granjeiro, recebeu a visita da Comissão da Advocacia Pública da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção de Juazeiro do Norte. O encontro teve como foco central a discussão sobre a importância da campanha de valorização da advocacia pública.

A Comissão da OAB foi representada por importantes membros, incluindo o Presidente da OAB, Vavá Lemos, o Presidente da Comissão, Manoel Gregório, Dr. Carlos Andrade, Taylon Oliveira, Sebastião Rangel, João Paulo Moura e Paula Edna.

O encontro também contou com a presença da primeira-dama e Secretária de Administração de Granjeiro, Meiryane Vieira, que reforçou o compromisso da administração municipal em apoiar e valorizar a advocacia pública.

A Procuradora Geral do Município, Alana Saraiva, desempenhou um papel crucial na discussão, enaltecendo a importância da advocacia pública no contexto do município de Granjeiro.

A Assessora Jurídica do município, Raila Alencar, que também ocupa o cargo de Ouvidora do Município, participou ativamente da reunião, contribuindo com informações relevantes e perspectivas valiosas sobre o tema.

Durante a reunião, os presentes discutiram amplamente a importância da valorização da advocacia pública como um elemento fundamental para a promoção de uma justiça eficiente e acessível à população. Foram abordados diversos aspectos relacionados à advocacia pública, incluindo desafios, oportunidades e propostas de aprimoramento.

Metas Comunicações

#Administração 06/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Sala do Cidadão informa entrega de documentos de identidade

A Sala do Cidadão da cidade de Granjeiro, através do Coordenador Júnior Barbosa, informa aos cidadãos que fizeram o requerimento das Cédulas de Identidade (1ª e 2ª via) por meio do Caminhão do Cidadão no último mês de agosto que seus documentos já estão disponíveis para retirada.

Os interessados podem procurar a Sala do Cidadão do Município, localizada no Centro Administrativo Prefeito João do Povo, no Centro, para a retirada das cédulas. O horário de atendimento para a entrega é das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira.

É importante ressaltar que os documentos só serão entregues mediante a apresentação do comprovante de requerimento, que foi fornecido no momento da solicitação, além de um documento de identificação válido.

Ao todo, foram produzidas no Caminhão do Cidadão 110 cédulas de Identidade. Somando-se à produção mensal do Município, serão entregues cerca de 150 Cédulas de Identidade. Este feito representa a maior quantidade de Cédulas de Identidade já entregue em nosso município.

Essa conquista é resultado de uma parceria bem-sucedida entre o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Granjeiro, através da Secretaria de Administração e da Sala do Cidadão do Município, que trabalham juntos para proporcionar um serviço ágil e de qualidade aos cidadãos de Granjeiro.

Metas Comunicações

#Administração 28/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Capacitação em Fortaleza aprimora emissão de Cédulas de Identidade em Granjeiro

Representantes da Sala do Cidadão de Granjeiro buscaram aprimorar o atendimento à população local ao participarem, nos dias 27 e 28 de julho, de uma capacitação em Fortaleza, na qual foram abordadas técnicas e procedimentos para a emissão de cédulas de identidade (RG). O evento ocorreu no Centro de Identificação Humana e Perícias Biométricas, contando com a presença do Coordenador Junio Barbosa e do Secretário Luiz Vital.

O objetivo principal da capacitação é otimizar o processo de emissão dos documentos e agilizar a entrega aos requerentes, oferecendo um serviço mais eficiente e de qualidade à população de Granjeiro.

Essa iniciativa foi impulsionada por meio de um convênio firmado em dezembro de 2022 entre a Prefeitura de Granjeiro e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará. Desde então, a cidade passou a disponibilizar serviços de emissão de RG para seus cidadãos, e os primeiros documentos foram entregues com sucesso em maio deste ano.

A importância da capacitação oferecida pelo Estado aos servidores responsáveis pelo setor de identificação de Granjeiro é enfatizada pela primeira-dama e Secretária de Administração, Meiryane Vieira. Segundo ela, a participação na capacitação possibilita que a equipe adquira novas habilidades e conhecimentos técnicos, promovendo um aperfeiçoamento contínuo dos serviços prestados à comunidade.

A busca por essa capacitação demonstra o compromisso da administração de Granjeiro em oferecer um serviço público eficiente e de qualidade, valorizando a satisfação dos cidadãos e a eficácia dos processos administrativos.

Metas Comunicações

#Administração 14/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Granjeiro: Nota Oficial

NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 13 DE JUNHO DO CORRENTE ANO DE 2023, FOI VEICULADA UMA MATÉRIA REPORTANDO A 2ª ETAPA DA OPERAÇÃO "MÃOS LIMPAS". REFERIDA OPERAÇÃO INVESTIGA SUSPEITAS DE FRAUDE EM LICITAÇÃO, CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA, LAVAGEM DE DINHEIRO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA NO ANO DE 2020, DURANTE A GESTÃO DO EX-PREFEITO DE GRANJEIRO, TICIANO DA FONSECA FÉLIZ.

A OPERAÇÃO TEM COMO OBJETIVO APURAR A AQUISIÇÃO SUPOSTAMENTE FRAUDULENTA DE ÁLCOOL GEL E OUTROS INSUMOS PELA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR. FORAM CUMPRIDOS MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO NA RESIDÊNCIA DO EX-PREFEITO E DE UM EMPRESÁRIO DO RAMO DE COSMÉTICOS, QUE TERIA COORDENADO O PAGAMENTO DE VANTAGEM INDEVIDA EM FAVOR DO PREFEITO NA ÉPOCA.

SALIENTA-SE, POR FIM, QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO, ATENTA AOS PRINCÍPIOS QUE REGEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E EM BUSCA DE RESGUARDAR O PATRIMÔNIO PÚBLICO DO POVO GRANJEIRENSE, DESDE JÁ SE COLOCA À DISPOSIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DEMAIS ÓRGÃOS FISCALIZADORES COM O OBJETIVO DE ADOÇÃO DAS MEDIDAS JUDICIAIS CABÍVEIS A ESTA ESPÉCIE.

#Administração 24/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Granjeiro entrega lote de documentos de RG em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado

Nesta terça-feira, 23 de maio, a prefeitura de Granjeiro, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, realizou a entrega de um lote de documentos de Registro Geral (RG) para a população. Essa iniciativa faz parte do convênio celebrado entre as instituições no ano de 2022, com os trabalhos iniciados em dezembro. Apesar dos entraves enfrentados, a entrega dos documentos foi finalmente normalizada.

De acordo com a primeira-dama e Secretária de Administração de Granjeiro, Meiryane Vieira, a partir deste mês de maio, a entrega dos RGs será realizada mensalmente, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso ao documento de identificação.

O coordenador da Sala do Cidadão, Junior, destacou que as solicitações de RG podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Ele ressaltou a importância desse serviço para a comunidade de Granjeiro, fornecendo aos cidadãos uma identificação oficial essencial para o exercício de diversos direitos.

Nesse lote específico, foram entregues aproximadamente de 40 a 50 RGs. A prefeitura está empenhada em agilizar o processo de emissão e entrega dos documentos, a fim de atender a todos os cidadãos de forma eficiente e satisfatória.

Metas Comunicações

#Administração 25/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Granjeiro renova parceria com o SESC para promover esporte, cultura, educação e saúde

A Prefeitura de Granjeiro, por meio da Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, em parceria com o SESC - Serviço Social do Comércio, renovou parceria que visa promover a prática de esportes, cultura, educação e saúde para a população local.

A assinatura do termo de compromisso ocorreu na última segunda-feira, 24 de abril, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto com a presença da secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Meiryane Vieira, do Chefe de Gabinete José Rodrigues (Zuíto) e do secretário de Esporte, Francisco Barbosa, além dos representantes do SESC.

A parceria contará com quatro importantes ações: Ciclo Sesc Cariri, Dia do Desafio, Sesc Ativo e Amostra Sesc de Cultura Cariri. A renovação dessa colaboração reforça o compromisso de ambas as instituições com o desenvolvimento e o bem-estar dos granjeirenses, buscando oferecer uma melhor qualidade de vida para a população através da promoção do esporte, cultura, educação e saúde.

Para manter essa importante parceria, a Prefeitura de Granjeiro garantiu a contrapartida necessária. A iniciativa também é uma ótima oportunidade para os artistas locais mostrarem o seu trabalho para o público da região, além de incentivar a prática de atividades físicas para a população.

A parceria com Sesc é mais uma ação da Prefeitura de Granjeiro para promover o desenvolvimento local, oferecendo mais oportunidades para a população, valorizando a cultura e incentivando a prática de atividades físicas. A Prefeitura convida todos os moradores a participarem das atividades oferecidas pelo Sesc e a aproveitarem os benefícios oferecidos pela parceria com o SESC.

Metas Comunicações

#Administração 05/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Granjeiro realiza Audiência Pública da LDO 2024

Nesta terça-feira, 4 de abril, a Prefeitura de Granjeiro realizou a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação dos secretários das pastas do município, demais servidores da prefeitura, vereadores e a população civil.

A secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Meiryane Vieira, iniciou a audiência destacando o trabalho desenvolvido pelo Governo do Povo, apresentando dados e investimentos realizados pela gestão, além das expectativas para o ano de 2023. O contador Flávio Salviano explanou sobre a relevância da LDO, o objetivo e o trabalho a ser desempenhado para sua efetivação, além do planejamento e aplicação dos aspectos jurídicos.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano, orientando a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA). A LDO Municipal deve conter a previsão de despesas referentes aos salários dos servidores, o controle de custos e avaliação dos resultados dos programas desenvolvidos e as condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas.

Durante a Audiência Pública, foram abertas oportunidades para os participantes retirarem dúvidas e darem sugestões. A lei será encaminhada ao legislativo até o dia 15 de maio.

A realização da Audiência Pública da LDO 2024 demonstra a transparência e a preocupação da Prefeitura de Granjeiro em ouvir e atender as demandas da população, além de direcionar de forma clara e objetiva os recursos públicos para as áreas prioritárias do município.

Metas Comunicações

#Administração 06/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Granjeiro 65 anos: Semana do Município segue com programação diversificada

Granjeiro está comemorando 65 anos de sua emancipação política com uma programação diversificada que teve início no sábado, 4 de fevereiro, e se estende até 9 de fevereiro.

O município é administrado pelo prefeito Chico Clementino (PSDB), pelo vice-prefeito Kleber Freitas (PL) e equipe Governo do Povo.

Ainda no sábado, teve a realização de um passeio de ciclismo com percurso de 6km, na cidade, e a abertura de Torneio de Futsal no distrito de Serrinha.

No domingo, 5, pela manhã, teve Corrida de Rua, com percurso de 6km, e a realização da 10ª edição da AGRORATE - Feira da Agricultura Familiar, Artesãos e Empreendedores do Município de Granjeiro, e a abertura de Torneio de Society, na Areninha Marcos Stenio (Sede Urbana).

Outros eventos que estavam programados no domingo, como a inauguração da Passagem Molhada e Entrega de 7 Casas de Alvenaria em substituição a casas de taipa, no distrito de Cana Brava dos Ferreiras, foram cancelados, após o falecimento de Enoque Rodrigues de Sousa, pai dos vereadores Francisco Cassiano (Tiquinho) - Presidente da Câmara de Vereadores de Granjeiro; e de Cícero Cassiano.

Ainda, em solidariedade à família enlutada e em respeito à população, o show de Anízio Jr. e Pepito, que seria realizado nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, em praça pública, para celebrar o aniversário de 65 anos de Emancipação Política de Granjeiro, foi adiado para dia 02 de maio, véspera de feriado municipal da Festa da Santa Cruz.

Nesta segunda-feira, 6, a Prefeitura seguiu com a programação, com a inauguração da Unidade Básicas de Saúde - UBS Francisca Gismar Bezerra Pinheiro do Sítio Patos; e às 17h30, terá Torneio de Futebol Society, na Areninha Marcos Stenio (Sede Urbana).

A programação de aniversário da cidade que tem continuação é a seguinte:

Dia 07/02 - Terça-feira

08h - Governo Itinerante no Sítio Serra Nova

Local: UBS do Sítio Serra Nova

14h - Governo Itinerante no Sítio Santa Vitória

Local: Escola Pedro Martiniano

16h - Inauguração de duas Passagens Molhadas

Local: Sítio Santa Vitória

17h30 - Torneio de Futebol Society

Local: Areninha Marcos Stenio (Sede Urbana)

19h - Culto em Ação de Graças pela passagem do Dia Municipal da Cultura Evangélica e dos 65 anos de Emancipação Política de Granjeiro

Local: Igreja Assembleia de Deus Templo Central (Av. Francisco Monteiro)

Dia 08/02 - Quarta feira

08h - Inauguração da UBS do Sítio Cana Brava dos Gregórios

Local: Sítio Cana Brava dos Gregórios

17h30 - Encerramento do Torneio de Futebol Society

Local: Areninha Marcos Stenio (Sede Urbana)

Dia 09/02 - Quinta feira

06h - Alvorada Festiva

Local: Praça Dr. Cirdes Borges

07h - Caminhada Cívica

Saída: Av. Francisco Monteiro e ruas Do Cruzeiro, Raimundo Idelfonso e Davi Granjeiro com chegada no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto

08h - Momento Cívico e Hasteamento de Bandeiras

Local: Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto

10h - Inauguração da Academia da Saúde

Local: Rua Davi Granjeiro - Centro

19h - Missa em Ação de Graças, pelos 65 anos de Emancipação Política de Granjeiro

Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

19h - Apresentação do Rei e da Rainha do Município

19h30 - Inauguração do Pórtico de Entrada da Cidade

Local: CE-060

Metas Comunicações

#Administração 31/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Administração Granjeiro faz reunião e define programação de aniversário da cidade

Nesta segunda-feira, 30 de janeiro, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, foi realizada a reunião com a equipe do Governo do Povo, discutindo ajustes finais sobre as comemorações alusivas aos 65 anos de Emancipação Política de Granjeiro, de 04 a 09 de fevereiro de 2023.

O prefeito Chico Clementino (PSDB), o vice-prefeito Kleber Freitas (PL) e a primeira-dama, Meiryane Vieira - que também é secretária de Administração, Planejamento e Finanças conduziram a reunião.

Chico Clementino, disse que Granjeiro tem muito a comemorar em seus 65 anos, haja vista, o município está com as contas sanadas, sua infraestrutura totalmente moderna e com parcerias que já demonstraram ter compromisso com o município, sendo essas parcerias com deputados estaduais e federais, senador, com o Governo do Estado, e com o presidente Lula. "Nosso trabalho é esse de continuar investindo para melhorar a vida do nosso povo, as condições da cidade e vamos festejar muitas conquistas", disse.

Para Kleber Freitas, a oportunidade de comemorar o aniversário de Granjeiro, com a gestão trazendo todos esses resultados de obras e de vida melhor para o povo é importante para todos os granjeirenses.

Meiryane Vieira ressaltou que serão homenageados Raimundo Gregório Alves (Dera) - in memoriam, com o nome dele na UBS do Sítio Cana Brava dos Gregórios; Francisca Gismar Bezerra Pinheiro - in memoriam, que terá seu nome na UBS Sítio Patos; Luiz Rafael de Oliveira - in memoriam, com nome na Academia da Saúde; e o Pórtico de Entrada da Cidade receberá o nome de Manoel Clementino Pereira (Seu Né) - in memoriam.

No fim da reunião foi divulgada a programação comemorativa dos 65 anos de Granjeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Dia 04/02 - Sábado

07h - Ciclismo 6km

Percurso: Saída - Praça Dr. Cirdes Borges, Sítio Cocos, CE-288, Pórtico de Entrada da Cidade, Av. Francisco Monteiro e ruas Do Cruzeiro, Raimundo Idelfonso e Davi Granjeiro, com chegada no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto

13h - Abertura do Torneio de Futsal

Local: Quadra de Esporte do distrito de Serrinha

Dia 05/02 - Domingo

06h - Corrida de Rua 6km

Percurso: Saída - Praça Dr. Cirdes Borges, Sítio Cocos, CE-288, Pórtico de Entrada da Cidade; Av. Francisco Monteiro e ruas Do Cruzeiro, Raimundo Idelfonso e Davi Granjeiro com chegada na Praça Dr. Cirdes Borges

07h - 10ª Feira Agroarte

Local: Rua Henrique de Macêdo - Centro

09h - Torneio de Futsal (Infantil)

Local: Distrito de Cana Brava dos Ferreiras

16h - Inauguração da Passagem Molhada e Entrega de 07 Casas de Alvenaria em substituição a casas de taipa

Local: Distrito de Cana Brava dos Ferreiras

17h30 - Abertura do Torneio de Futebol Society

Local: Areninha Marcos Stenio (Sede Urbana)

Dia 06/02 - Segunda-feira

08h - Inauguração da UBS do Sítio Patos

Local: Sítio Patos

17h30 - Torneio de Futebol Society

Local: Areninha Marcos Stenio (Sede Urbana)

Dia 07/02 - Terça-feira

08h - Governo Itinerante no Sítio Serra Nova

Local: UBS do Sítio Serra Nova

14h - Governo Itinerante no Sítio Santa Vitória

Local: Escola Pedro Martiniano

16h - Inauguração de duas Passagens Molhadas

Local: Sítio Santa Vitória

17h30 - Torneio de Futebol Society

Local: Areninha Marcos Stenio (Sede Urbana)

19h - Culto em Ação de Graças pela passagem do Dia Municipal da Cultura Evangélica e dos 65 anos de Emancipação Política de Granjeiro

Local: Igreja Assembleia de Deus Templo Central (Av. Francisco Monteiro)

Dia 08/02 - Quarta feira

08h - Inauguração da UBS do Sítio Cana Brava dos Gregórios

Local: Sítio Cana Brava dos Gregórios

17h30 - Encerramento do Torneio de Futebol Society

Local: Areninha Marcos Stenio (Sede Urbana)

Dia 09/02 - Quinta feira

06h - Alvorada Festiva

Local: Praça Dr. Cirdes Borges

07h - Caminhada Cívica

Saída: Av. Francisco Monteiro e ruas Do Cruzeiro, Raimundo Idelfonso e Davi Granjeiro com chegada no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto

08h - Momento Cívico e Hasteamento de Bandeiras

Local: Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto

10h - Inauguração da Academia da Saúde

Local: Rua Davi Granjeiro - Centro

19h - Missa em Ação de Graças pelos 65 anos de Emancipação Política de Granjeiro

Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

19h - Apresentação do Rei e da Rainha do Município

19h30 - Inauguração do Pórtico de Entrada da Cidade

Local: CE-060

22h - Show com Anízio Jr. e Banda e Pepito em homenagem ao aniversário de Granjeiro

Local: Praça Dr. Cirdes Borges

Metas Comunicações

#Administração 13/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SESC de Juazeiro do Norte se reúne com Prefeitura de Granjeiro e trata de inscrições de artistas locais

Foi realizada no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, nesta quarta-feira, 11 de janeiro de 2023, reunião com Jorrayna Mascarenhas - supervisora de Esporte, da Unidade SESC Juazeiro do Norte, e equipe do Governo do Povo, sob coordenação da primeira-dama de Granjeiro, Meiryane Vieira, que também é secretária de Administração, Planejamento e Finanças do município.

A reunião teve como tema o credenciamento de artistas e profissionais de arte e cultura de Granjeiro para as ações do Sesc no ano de 2023. As inscrições acontecem no período de até o dia 31 de janeiro. O edital foi lançado em 05 de janeiro de contempla artistas e outras manifestações culturais.

Conforme o portal do Sesc na internet, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por artistas e/ou grupos artísticos de diferentes linguagens de todo o País, além de pessoas física ou jurídica, incluindo quem é Microempreendedor Individual (MEI), por meio da internet, através do preenchimento de ficha on-line, disponível no endereço eletrônico https://eventos.sesc-ce.com.br/inscricao.

A seleção dos trabalhos passa por um processo de análise e curadoria das propostas, seguindo os termos de habilitação do edital e a política cultural do Sesc.

Serão seis etapas, desde o início das inscrições até a publicação do resultado final, prevista para acontecer no dia 22 de março.

Os credenciados ficarão à disposição da Instituição, pelo período de um ano, para prestarem seus serviços ou apresentarem seus trabalhos, podendo ocorrer em todo o Estado.

Serão aceitos trabalhos artísticos nas linguagens de Artes Cênicas (teatro, dança, circo), Música, Audiovisual, Artes Visuais, Literatura e Expressões Culturais da Tradição para participarem da programação artística do Sesc através de ações virtuais, presenciais ou híbridas. A contratação dos credenciados será efetivada de acordo com a grade programática e os eventos previstos no calendário de ações da Instituição.

Serviço:

Chamamento público para Credenciamento de Artistas Sesc Ceará 2023

Inscrições: https://eventos.sesc-ce.com.br/inscricao

Mais informações: credenciamento@sesc-ce.com.br

Contato:

Sesc Centro: (85) 3451 2118

Sesc Crato: (88) 3586 9171

Sesc Fortaleza: (85) 3452 9008

Sesc Iguatu: (88) 3581 1130

Sesc Sobral: (88) 3611 0954

Sesc Ler Quixeramobim: (88) 3441 1402

Sesc Juazeiro do Norte: (88) 3512 3355

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#Administração 24/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Granjeiro atualiza cadastro dos servidores municipais

A Prefeitura de Granjeiro, por meio da Secretaria de Administração, está convocando os servidores para realizar atualização cadastral, entre os dias 24 de janeiro a 25 de fevereiro de 2022, no horário das 8h às 14h. A ação respeita o Decreto Federal nº 8.373/2014.

O Decreto nº 8.373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

O objetivo da ação é atualizar o banco de informações dos servidores ativos da administração pública municipal.

Todos deverão comparecer junto às secretarias portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF, Certidão de Casamento, PIS/PASEP, Termo de Posse - Servidores de Efetivos, Carteira de Trabalho e Reservista. Não será necessário levar cópias (XEROX).

Locais de atendimento dos servidores:

Secretaria de Assistência Social (Própria)

Secretaria de Educação (Própria)

Secretaria de Saúde (Própria)

Secretaria de Administração e Junta Militar (Local: Junta Militar)

Secretaria de Finança, Gabinete e Procuradoria (Local: Gabinete)

Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico (Local: Cultura)

Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca (Local: Meio Ambiente)

Secretarias de Obras e Esportes (Local: Obras)

Metas Comunicações

#Administração 06/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Granjeiro tem reunião preparatória para o Censo 2022

Nesta quarta-feira, 06 de outubro de 2021, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, aconteceu a primeira reunião entre a equipe do Governo Municipal e os representantes do IBGE para tratar do Censo Demográfico 2022.

A reunião contou com as presenças de Joana D`Arc Balbino da Silva - Coordenadora de Área e Roseany Severo da Silva - Coordenadora de subárea, da regional do IBGE, em Juazeiro do Norte, e de José Rodrigues (Zuíto) - chefe de Gabinete, Íris Vieira - secretária de Administração, Aderilma Soares - secretária de Saúde, Cícero Felipe - secretário de Educação, Edina Pereira - secretária de Assistência Social, Meiryane Vieira - primeira-dama e representante do prefeito Chico Clementino, e Paulo Anderson - presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

O objetivo da reunião foi preparar os trabalhos para o Censo 2022, com apoio para a realização das atividades. Granjeiro tem vagas para quatro recenseadores. As inscrições serão abertas no período de 01 de dezembro a 23 de dezembro de 2021, com taxa de inscrição de R$ 25,77.

O Censo do IBGE é realizado de dez em dez anos e era para ter acontecido em 2020. Com a pandemia de Covid-19, o Censo será feito apenas em 2022, por decisão do STF - Supremo Tribunal Federal.

A coleta de dados da população será realizada no período de 01 de junho a 31 de agosto de 2022, com a revisão, encerramento e divulgação de resultados entre de 01 de setembro e 03 outubro de 2022.

Os recenseadores que atuarem em Granjeiro serão acompanhados pelo escritório do IBGE da cidade de Caririaçu.

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#Administração 20/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Granjeiro paga 1ª parcela do 13º salário aos servidores municipais efetivos

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), anunciou nesta terça-feira, 20, que nesta quarta-feira, dia 21 de julho, a Prefeitura paga de forma antecipada a 1ª parcela do 13º salário para os servidores municipais efetivos. Os servidores que ocupam cargos comissionados e temporários receberão, de acordo com lei, em dezembro de 2021.

Granjeiro tem 265 servidores municipais efetivos e a folha da 1ª parcela do 13º soma R$ 222.705,67. Segundo Chico Clementino, o governo municipal está honrando com o compromisso assumido com os servidores mantendo em dia os seus salários e valorizando a categoria com ações como essa da antecipação da parcela do 13º. "Fizemos economia e conseguimos antecipar a 1ª parcela do 13º salário dos efetivos. Nossa intenção no ano que vem, antecipar essa parcela do 13º para todos os servidores. Mas, quero lembrar que todos estão com o salário em dia. Em dezembro, cumprindo a lei, pagaremos o 13º integral dos funcionários de cargo de confiança e comissionados", disse.

O prefeito ainda citou que esse volume de dinheiro movimenta a economia do município, o que classifica como muito importante para este momento de crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Chico Clementino destacou que juntamente com o vice-prefeito Kleber Freitas e todos da equipe, tem trabalhado para melhorar a vida da população gerando trabalho e renda, atraindo convênios e novas obras, buscando solucionar a escassez de água com a perfuração de poços artesianos, projetos de pavimentação asfáltica e de calçamento, funcionamento do hospital municipal 24 horas e ainda lutando pela vacinação da população contra a Covid-19, para que as pessoas, protegidas, possam retomar suas rotinas de trabalho.

Metas Comunicações

#Administração 21/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS COVID-19. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA! FIQUE EM CASA, FIQUE EM CASA, FIQUE EM CASA, FIQUE EM CASA, FIQUEM EM CASA!
#Administração 11/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Censo IBGE 2020 – Processo Seletivo Simplificado As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas apenas pela internet, no site da CEBRASPE (www.cebraspe.org.br).
#Administração 07/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO HOMENAGEM DA PREFEITURA MUNICIPAL A TODAS MULHERES DE GRANJEIRO. Neste Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal parabeniza todas as mulheres do município pelo seu dia".
#Administração 05/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO CONVITE REUNIÃO DO REPAC-IBGE EM GRANJEIRO. DIA 12 DE MARÇO, ÀS 14 HORAS, NO PODER LEGISLATIVO. O objetivo é propiciar a participação da comunidade local, dando transparência à operação do Censo Demográfico 2020
#Administração 03/03/2020 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE FELIPE FREITAS, FILHO DO EX-PREFEITO DR. GUDY FREITAS. Diante desta perda irreparável, Ticiano Tomé, se solidariza com todos os familiares e amigos neste momento de dor.
#Administração 27/02/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA CRIA PROJETO DE LEI QUE AUMENTA DE 04 PARA 06 MESES, O PRAZO DA LICENÇA MATERNIDADE. A licença-maternidade é um período concedido às mulheres servidoras públicas que acabaram de ter um bebê.
#Administração 20/02/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO TICIANO TOMÉ ESTÁ MAIS UMA VEZ EM FORTALEZA, BUSCANDO MELHORIAS PARA NOSSA GENTE. Na oportunidade, conversou com alguns deputados solicitando ajuda no tocante a alocação de recursos para o município.
#Administração 17/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO LUTO OFICIAL POR TRÊS DIAS, EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE CÍCERA REGIANE DE AQUINO. Cícera Regiane de Aquino, era servidora pública municipal, a qual desempenha a função de Agente Comunitária de Saúde.
#Administração 16/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA SERVIDORA PÚBLICA CÍCERA REGIANE DE AQUINO. DESCANSE EM PAZ. Cícera Regiane de Aquino, era servidora pública municipal, a qual desempenha a função de Agente Comunitária de Saúde.
#Administração 14/02/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO TICIANO TOMÉ CUMPRE AGENDA NA SEMACE, TRATANDO SOBRE A TRANSPOSIÇÃO DO RIACHO DO MEIO. Na pauta, esteve a transposição das águas do riacho do meio, através de canal até o açude junco.
#Administração 13/02/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO TICIANO TOMÉ CUMPRE AGENDA EM FORTALEZA, PROSPECTANDO INVESTIMENTOS NO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO. Em Fortaleza, o Prefeito Ticiano Tomé visitou o Palácio da Abolição, sede administrativa do governo do estado.
#Administração 10/02/2020 GABINETE DO PREFEITO CAMINHÃO DO CIDADÃO FARÁ EMISSÃO DE DOCUMENTOS, DIAS 17, 18 E 19 DE FEVEREIRO. NÃO PERCA ESTA GRANDE OPORTUNIDADE PARA TIRAR SEUS DOCUMENTOS EM SUA CIDADE. COMPAREÇA!
#Administração 10/02/2020 GABINETE DO PREFEITO HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS NO ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE 62 ANOS. A cerimônia contou ainda com com um show pirotécnico em comemoração aos 62 anos da cidade.
#Administração 31/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PAGAMENTO DE MÊS DE JANEIRO. O PREFEITO TICIANO TOMÉ, REAFIRMA O SEU COMPROMISSO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS, E ASSEGURA O PAGAMENTO ASSIM QUE O BRADESCO LIBERAR O ACESSO DA CHAVE BANCÁRIA.
#Administração 28/01/2020 GABINETE DO PREFEITO HOJE É DIA DE PARABENIZAR NOSSA AMIGA E COMPANHEIRA SHEYLA MIKAELA! HOJE É DIA DE PARABENIZAR NOSSA AMIGA E COMPANHEIRA SHEYLA MIKAELA!
#Administração 16/01/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO, SECRETÁRIOS E ASSESSORES PARTICIPAM DE REUNIÃO COM O PROMOTOR DR. RAFAEL COUTO
#Administração 26/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Granjeiro é um dos municípios mais transparentes do Estado, diz Tribunal de Contas do Estado O Tribunal de Contas do Estado do Ceará divulga o resultado do monitoramento dos portais de transparência municipais, referente ao exercício de 2018. O Índice de Transparência Municipal (ITM) das prefeituras e das câmaras municipais obteve média geral de 8,56 e 8,66, respectivamente.


Dos portais de transparência das prefeituras analisados, verificou-se que 38,59% (71) alcançaram nota entre 9 e 10, a maioria, 59,24% (109), ficou com nota entre 7 até 9, e a minoria 2,17% (4) com nota abaixo de 7. Vale ressaltar que a menor nota observada foi 6,5, sendo atribuída somente a uma prefeitura (Pacatuba). Três prefeituras - Granjeiro, São João do Jaguaribe e Umari - alcançaram a maior nota: 9,75.


Dentre os portais de transparência das câmaras analisados, 45,65% (84) alcançaram nota entre 9 e 10. a maioria, 52,72% (97), ficou com nota entre 7 e 9, e a minoria 1,63% (3) com nota abaixo de 7. Vale ressaltar que o menor valor observado foi 6, sendo atribuído a Itarema, Milhã e Tianguá. A maior nota foi 10, para as câmaras municipais de Baixio e General Sampaio.


Como é calculado o ITM


O Índice é uma pontuação (de zero a 10) atribuída pela Corte de Contas aos portais de transparência das administrações municipais, dos Poderes Executivo e Legislativo dos 184 municípios do Estado. Trata-se de análise sistemática referente às informações presentes nos portais de transparência decorrente de consultas aos respectivos endereços eletrônicos, baseado no nível de conformidade à legislação pertinente, sobretudo à Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).


A nota de cada portal foi obtida pela soma dos requisitos para cumprimento da transparência pública, que estão organizados em: Endereço Eletrônico, Transparência da Gestão Fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e Acesso às demais Informações.


O requisito endereço eletrônico diz respeito à obrigação de o site seguir o domínio padrão “municipio.ce.gov.br” e que o link para acesso ao portal da transparência do município esteja em local de fácil acesso.


A transparência da gestão fiscal é referente à publicação de documentos oficiais como, Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual, Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) e Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária (RREO) e as prestações de contas, e ao detalhamento das despesas e das receitas públicas.


O “acesso as demais informações” relaciona-se à presença de dados funcionais e de remuneração dos agentes e servidores públicos, à divulgação de procedimentos licitatórios e de convênios, aos mecanismos de acessibilidade, de ferramentas de busca etc.


A relação completa do ITM e o detalhamento da apuração de cada nota estão disponíveis no portal do TCE Ceará.

fonte; https://www.tce.ce.gov.br
#Administração 17/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Granjeiro vive expectativa de aumento populacional, após reorganização territorial realizada pelo Governo do Estado Granjeiro vive a expectativa de que seu número de habitantes possa aumentar. Isso porque, após a reorganização do território estadual através do IBGE, em julho deste ano, duas áreas foram incorporadas completamente ao município.
As comunidades de Serrinha e de Canabrava dos Ferreira, pertenciam em parte ao município de Caririaçu, mas agora são integralmente do território de Granjeiro. É a partir dessa inserção que as famílias que residem nessas áreas poderão ser contabilizadas como moradores granjeirenses.
O assunto foi debatido na última sexta-feira (13), em reunião entre o coordenador Regional do IBGE, Cícero Pereira de Oliveira e o prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto (PL), secretários municipais, vereadores e representantes de associações, na Câmara de Vereadores.
Sem citar números, o IBGE falou da estimativa, que há por parte da instituição, de crescimento da população de Granjeiro, após levantamento demográfico já realizado recentemente no município. Entretanto, a confirmação deste relatório atual só se dará após o senso demográfico de 2020.
Dentro desse aspecto, espera-se que com a confirmação do aumento populacional, o município possa angariar mais recursos para serem investidos em Granjeiro.
#Administração 03/06/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Granjeiro, João do Povo, presta homenagem às mães com distribuição de prêmios em praça pública. Prefeito de Granjeiro, João do Povo, presta homenagem às mães com distribuição de prêmios em praça pública
O prefeito João Gregório Neto (PSD) reuniu lideranças políticas, apoiadores da sua gestão e secretários para prestar uma linda homenagem às mães granjeirenses, na noite deste sábado (1), na Praça da Igreja Matriz de Granjeiro.
Além das mensagens de reconhecimento ao papel fundamental das mães dentro das famílias e da sociedade, o prefeito exaltou a necessidade de desenvolver políticas públicas que alcancem as mulheres.
Foram sorteados mais de 200 prêmios entre as mães presentes no evento, entre geladeira, fogão e microondas. Também foram disponibilizados transportes para que as mães que moram distante da sede do município pudessem participar.
"A exemplo do que fizemos no Dia do Trabalhador, quando reunimos milhares de pessoas na praça para homenageá-las, achamos importante exaltar as mães granjeirenses, que no dia a dia trabalham e cuidam das nossas famílias com tanta dedicação" - disse o prefeito.
"O presente é apenas para simbolizar algo que sentimos, mas tenho consciência de que jamais poderemos concretizar o amor e a admiração que nossas mães merecem. Ao final de tudo, o que vale de verdade é o sentimento de gratidão e as nossas orações a Deus para que elas tenham saúde e sabedoria para conduzir nossas famílias pelo melhor caminho" - concluiu.
#Administração 24/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Granjeiro participa do seminário de Implantação de Controle Interno Na última sexta-feira (18), o município de Granjeiro se fez presente no seminário de implantação do Sistema de Controle Interno. O evento foi organizado pela V&S consultoria tendo como palestrante Fernando da Justa, servidor do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e consultor na área.
Representando o município de Granjeiro estiveram presentes o Secretário de Administração, Mytchel Almeida, o Chefe de Gabinete, André Wirtzbiki, a Secretaria de Saúde, Rivaldina Macedo, a Secretária de Assistência Social, Naiana Borges, e o Secretário de Educação, Cícero Felipe. Também estiveram presentes o Presidente da licitação, João Lacerda, o representante da Contabilidade, do Controle Interno, do Almoxarifado da Saúde e da Educação dentre outros.
O seminário trouxe a perspectiva do cumprimento da lei no tocante a implantação do Controle Interno da Administração Pública. Granjeiro foi destaque tendo em vista a presença maciça além da participação direta nas discussões.
Vale salientar que a implantação do controle interno é de suma importância e que esse seminário trouxe a visão do que deve ser feito e qual a melhor maneira de se fazer.
#Administração 08/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Granjeiro, João do Povo, esclarece denúncia e recomenda devolução dinheiro ao Bolsa Família Em relação à denúncia divulgada pelo portal de notícias Miséria, na data de 07 de maio de 2018, que destaca a manchete: "Esposa de Secretário em Granjeiro tem cadastro do Bolsa Família e fez saques em 2017", é necessário esclarecer alguns pontos.

O prefeito de Granjeiro, João do Povo (PSD), assumiu o governo da cidade em janeiro de 2017, iniciando uma gestão responsável e de compromisso com a população. Na cidade, há muito o que mudar nas questões administrativas e essas mudanças estão sendo implementadas.

No caso da matéria publicada pelo site Miséria, que envolve Maria Aparecida Barbosa, como sendo beneficiária do Programa Federal Bolsa Família em Granjeiro, esclarecemos que o cadastro dela no programa é do dia 26 de janeiro de 2012. Também que cabia à beneficiária a responsabilidade de pedir desligamento do programa quando a renda da família não fosse mais compatível com o que determina a regra do Bolsa Família.

De fato, o esposo de Maria Aparecida, Francisco José Barbosa da Silva, foi nomeado secretário de Esportes de Granjeiro em 05 de janeiro de 2017. Sem dúvida, isso, elevou a renda da família dele, só que Maria Aparecida não observou que havia a necessidade de se desligar do programa. O desligamento veio quando ela de fato tomou ciência dessa necessidade e em 05 de janeiro de 2018, pediu, de forma voluntária, seu desligamento do Bolsa Família.

Não só em razão da denúncia, embora se respeite os fundamentos, o prefeito de Granjeiro, João do Povo, pediu a revisão de todos os cadastros do Bolsa Família evitando assim que qualquer pessoa fora do perfil do programa esteja recebendo o benefício. "Eu não compactuo com coisa errada. Meu governo vem para mudar e garantir a todos os cidadãos da minha cidade, qualidade de vida, desenvolvimento, e acima de tudo, respeito ao cidadão. Os erros que por ventura venham a acontecer, não tenham dúvidas, serão corrigidos", disse o prefeito.
Para provar total compromisso com a transparência pública, o prefeito João do Povo recomendou à família do secretário de Esportes, Francisco José Barbosa da Silva, devolver o dinheiro ao Bolsa Família.

Reportagem: Alexsander Vagner
Foto: João Victor
#Administração 27/12/2017 GABINETE DO PREFEITO Gestão Governo de Todos tem 92% de aprovação segundo Instituto Tiradentes A gestão do Prefeito João do Povo (PSD) é aprovada por 92% da população de Granjeiro. Os números foram apontados em pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes entre os dias 26 de outubro e 10 de novembro de 2017, e divulgada nesta quarta-feira, 27 de dezembro.
O prefeito João do Povo atribuiu a avaliação positiva aos grandes avanços em todas as áreas, mas principalmente na saúde e educação. “Os 92% de aprovação é o resultado do trabalho árduo em busca do desenvolvimento de nosso município.” Afirmou o Prefeito.

Ainda sobre o resultado da pesquisa o Prefeito comentou sobre a responsabilidade de manter uma boa gestão, destacando a contribuição dos servidores do município. “Estou fazendo meu papel. O reconhecimento nos motiva para continuar o trabalho, com isso sabemos que a responsabilidade só aumenta. Fizemos muito nesse primeiro ano, mas ainda temos muito a fazer e tenham certeza que com o apoio do povo, empenho da nossa equipe de governo trabalharemos muito mais.” Finalizou o Prefeito.

Essa aprovação da gestão do Prefeito João do Povo, se dá aos grandes avanços da administração pública em Granjeiro, principalmente na área da saúde pois melhoramos o atendimento ao público, adquirimos uma nova ambulância para transportar de forma segura e confortável os pacientes e o retorno do atendimento médico 24hs.

Vale ressaltar que mesmo em tempos de crise Granjeiro hoje é um dos municípios do estado quem vem se destacando em educação, infraestrutura, saúde, desenvolvimento social, agricultura, meio ambiente e nas finanças.
#Administração 19/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E CIDADANIA Granjeiro comprometido com o Bolsa Família Único município da Regional Cariri a atingir a meta de acompanhamentos do Bolsa Familia
#Administração 18/05/2017 GABINETE DO PREFEITO Governo comprometido com o Meio Ambiente O chefe de Gabinete André Wirtizbiki participou de encontro para Traçar estratégias a respeito da coleta seletiva, juntamente com a secretaria de assistência social Simone Aquino e da técnica de gestão Ismenia Oliveira!
#Administração 05/05/2017 GABINETE DO PREFEITO Governo feito por todos e para todos Nesses 120 dias de Governo fui até a população sempre buscando ouvir, entender e solucionar os problemas do município. Nada melhor do que ouvir quem de fato presencia os problemas do município para nos ajudar a fazer uma gestão melhor e de todos.
#Administração 19/04/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E CIDADANIA Secretarias Municipais se reunem com representantes do SESC Os Secretários de Assistência social e Esporte se reuniram hoje com representante do SESC, para discutir sobre parcerias que irão resultar em melhorias para a população Granjeirense.
#Administração 17/04/2017 GABINETE DO PREFEITO Recadastramento de Servidores Municipais A Prefeitura Municipal de Granjeiro, estará realizando entre os dias 18 à 30 de abril o recadastramento de servidores municipais.
O recadastramento estará sendo feito na Secretaria de Assistência social.
#Administração 10/03/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E CIDADANIA Projeto Casa Nova A partir de hoje estará sendo feito o pré cadastramento para o projeto casa nova no Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS),este que é importante para se entender a demanda socioeconômica de nosso município.
Os documentos necessários para o pré cadastramento são o RG, CPF, NIS e ser cadastrado no BOLSA FAMILIA. Participe!
www.granjeiro.ce.gov.br
Emitido dia 06/05/2024 às 03:53:50