CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 08/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Festa de Dezembro é encerrada com shows e celebrações religiosas em Granjeiro

Na última quinta-feira, dia 7 de dezembro, encerrou-se a tradicional Festa de Dezembro, um período de celebrações em honra à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Imaculada Conceição e de encontros sociais da comunidade.

Durante as festividades, a prefeitura de Granjeiro proporcionou à população diversas opções de participação, incluindo a realização da VIII edição do Barracão Cultural. Iniciado em 30 de novembro, o tema deste ano foi "Renovações - A histórica construção da fé na cultura Granjeirense". O Barracão foi palco de apresentações culturais, shows artísticos, programas sociais e educacionais, tornando-se referência nos encontros das famílias granjeirenses.

A noite de 7 de dezembro foi marcada por eventos especiais, incluindo shows na Praça Dr. Cirdes Borges Henrique, com a participação de atrações como Gleydson Gavião, Tota Dias e Rosy França, todos promovidos gratuitamente pelo Governo do Povo por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Ao longo do período festivo, de 28 de novembro a 7 de dezembro, as principais ruas da cidade foram ocupadas por barracas que ofereciam bebidas e alimentos. Um extenso parque de diversões encantou as crianças, enquanto as praças foram iluminadas com decoração natalina, atraindo a atenção tanto da população local quanto dos visitantes. Esses investimentos contribuíram para o aumento do turismo e impulsionaram a economia da cidade.

O reforço na segurança pública assegurou a tranquilidade e a paz durante todo o evento.

No Dia da Padroeira, em 8 de dezembro, ocorreram eventos significativos, como a Solene Celebração Eucarística às 9h, presidida pelo Pe. Erivano Galdino e concelebrada pelo Pe. Geoge Brito da Paróquia Sagrado Coração de Jesus do Crato. O encerramento ocorreu às 17h, com uma procissão pela cidade carregando a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

O prefeito Chico Clementino (PSDB) fez agradecimentos a todos os granjeirenses que contribuíram para uma festa tranquila e participativa, ressaltando o encontro das famílias e a preservação das tradições de fé e cultura do povo de Granjeiro. Ele parabenizou a equipe do governo pela organização do evento e estendeu seus cumprimentos aos católicos, em especial ao Padre Erivano Galdino, pela condução bem-sucedida da festa da padroeira.

O secretário de Cultura de Granjeiro, Cícero Rodrigues, também destacou o êxito da Festa de Dezembro, tanto no aspecto religioso quanto social, agradecendo o apoio da equipe do governo municipal e a participação ativa da população.

Metas Comunicações

#Cultura 01/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Barracão Cultural inaugura a 8ª edição na Festa de Dezembro em Granjeiro

Granjeiro deu início às celebrações da tradicional Festa de Dezembro nesta quinta-feira, 30 de novembro, com a abertura do Barracão Cultural, que marca a 8ª edição do evento anual.

Sob o tema "Renovações - A histórica construção da fé na cultura Granjeirense", o Barracão Cultural se destaca como um espaço dinâmico que homenageia as noveneiras das comunidades e abriga exposições de artesanato, culinária local, venda de bebidas e outros artigos.

O prefeito Chico Clementino (PSDB), juntamente com ex-prefeitos Dr. José Soares e Emanuel Clementino, o presidente da Câmara de Vereadores Francisco Cassiano (Tiquinho), demais vereadores, secretários e assessores do governo municipal, prestigiaram a abertura do Barracão Cultural. A ausência justificada do vice-prefeito Kleber Freitas (MDB) foi registrada.

Para o prefeito Chico Clementino, chegou o momento do reencontro do povo granjeirense com sua fé, pelas celebrações à padroeira Nossa Senhora da Conceição, e também com a cultura, a tradição, tão bem representada no Barracão Cultural, na tradicional Festa de Dezembro.

A primeira noite da festa contou com a participação da Banda Municipal de Música Mundinho Farias e do Grupo de Idosos do CRAS, além da exibição do documentário "As Noveneiras" e o show do Sanfoneiro Tota Dias.

Cícero Rodrigues destacou o tema do Barracão Cultural, as homenagens, as homenagens e que o Barracão Cultural se tornou um espaço de promoção da história de Granjeiro.

O segundo dia, 01 de dezembro, sexta-feira, promete mais atrações, incluindo a apresentação do Grupo de Balé das Crianças Assistidas pela Secretaria de Assistência Social, a performance "Granjeiro tem Cultura" da poetisa Ana Victoria e o Show de Humor com Compadre Cabaça.

A programação segue nos dias subsequentes, com destaque para artistas locais e homenagens às Noveneiras no dia 02 de dezembro, sábado, e apresentações das Secretarias de Assistência Social e Educação no dia 04 de dezembro, segunda-feira.

O encerramento da festividade está programado para o dia 07 de dezembro, quinta-feira, com a Lapinha do distrito Serrinha e o esperado show de Gleydson Gavião, Sanfoneiro Tota Dias e Rosy França. A festa pública promete envolver os participantes em um clima de alegria e confraternização, encerrando com chave de ouro mais uma edição da Festa de Dezembro em Granjeiro.

Programação:

Dia 30/11 - Quinta-feira, 20h

Abertura Oficial: Corte da Fita Inaugural

Apresentações:

- Banda Municipal de Música Mundinho Farias

- Grupo de Idosos do CRAS

- Documentário "As Noveneiras"

- Show: Sanfoneiro Tota Dias

Dia 01/12 - Sexta-feira, 20h

Apresentações:

- Grupo de Balé das Crianças Assistidas pela Secretaria de Assistência Social

- Granjeiro tem Cultura: Com a Poeta Ana Victoria

- Show de Humor: Compadre Cabaça

Dia 02/12 - Sábado, 20h

Apresentações:

- Abdenago Romeu no Sax

- Granjeiro tem Cultura: Com a Poeta Ana Victoria

- Homenagem às Noveneiras

- Show: Erivan dos Teclados

Dia 03/12 - Domingo, 20h

Apresentações:

- Banda de Música Mundinho Farias

- Granjeiro tem Cultura: Com o Poeta e Agente Cultural Raimundo Barbosa

- Homenagens Políticas (Menção Honrosa)

- Show: Sanfoneiro Tota Dias

Dia 04/12 - Segunda-feira, 20h

Apresentações:

- Secretaria de Assistência Social

- Secretaria de Educação: alunos da rede pública de ensino (Poesias)

Dia 05/12 - Terça-feira, 20h

- Lançamentos e Exposição de Cordéis:

- Poetas Ana Victoria e Raimundo Barbosa

- Apresentação: Secretaria de Educação: alunos da rede pública de ensino (Paródias, Vozes que Encantam)

Show: Rosy França

Dia 06/12 - Quarta-feira, 20h

Apresentação:

- Secretaria de Educação (Dança e Teatro)

- Show: Erivan dos Teclados

Dia 07/12 - Quinta-feira, 20h

Apresentação:

- Lapinha do distrito Serrinha

Encerramento do Barracão Cultural 2023

Show: Gleydson Gavião, Sanfoneiro Tota Dias e Rosy França (Festa Pública)

Local: Praça Dr. Cirdes Borges Henrique

Metas Comunicações

#Cultura 28/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Tradicional Festa de Dezembro em Granjeiro celebra renovações e fé na cultura

Granjeiro se prepara para a realização da tradicional Festa de Dezembro, evento que marca o encerramento do ano e celebra a cultura local. Com o tema "Renovações - A histórica construção da fé na cultura Granjeirense", a programação do Barracão Cultural 2023 promete momentos de reflexão e entretenimento para a comunidade.

A abertura oficial está marcada para o dia 30 de novembro, quinta-feira, às 19h, com o Corte da Fita Inaugural. A Banda Municipal de Música Mundinho Farias e o Grupo de Idosos do CRAS se apresentarão, seguidos pelo documentário "As Noveneiras" e o show do Sanfoneiro Tota Dias.

O prefeito Chico Clementino (PSDB) destacou a importância da Festa de Dezembro como uma tradição que fortalece os laços culturais na comunidade e também trata da fé do povo de Granjeiro na Padroeira Nossa Senhora da Conceição. "É um momento de união e celebração da nossa rica herança cultural. A programação diversificada reflete a variedade de expressões artísticas presentes em Granjeiro e a fé na santa que protege nosso povo católico."

O vice-prefeito Kleber Freitas (MDB) enfatizou a relevância das apresentações que ressaltam a cultura local. "A Festa de Dezembro é uma oportunidade para valorizar e reconhecer o talento dos artistas granjeirenses. A diversidade de atividades proporciona momentos de lazer e conhecimento para todos os participantes."

No segundo dia, 01 de dezembro, sexta-feira, o Grupo de Balé das Crianças Assistidas pela Secretaria de Assistência Social se apresentará, seguido pela poeta Ana Victoria com a performance "Granjeiro tem Cultura" e o Show de Humor com Compadre Cabaça.

A programação continua nos dias subsequentes, destacando artistas locais e homenagens às Noveneiras no dia 02 de dezembro, sábado, e apresentações da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação no dia 04 de dezembro, segunda-feira.

O encerramento da festividade, no dia 07 de dezembro, quinta-feira, será marcado pela Lapinha do distrito Serrinha e o show de Gleydson Gavião, Sanfoneiro Tota Dias e Rosy França, uma festa pública que promete envolver os participantes em um clima de alegria e confraternização.

Metas Comunicações

#Cultura 25/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Sucesso na Tradicional Festa de Setembro da Cana Brava dos Ferreiras

Neste sábado, 23 de setembro, a comunidade de Cana Brava dos Ferreiras, em Granjeiro, celebrou a tradicional Festa de Setembro, nas celebrações religiosas à padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O evento, que já se tornou um marco no calendário cultural da região, foi um sucesso absoluto, reunindo moradores e visitantes em uma celebração animada e pacífica.

Este ano, a festa contou com o apoio do Governo do Povo - gestão do prefeito Chico Clementino (PSDB), do vice-prefeito Kleber Freitas (MDB) e equipe, que mais uma vez demonstrou seu compromisso com a preservação das tradições culturais e religiosas do município.

A Secretaria Municipal de Cultura, sob responsabilidade de Cícero Rodrigues, desempenhou um papel importante na organização do evento. O ponto alto da festa foi a apresentação musical gratuita, que trouxe ao palco os artistas do Forró Karkará e Rosy França.

O prefeito Chico Clementino destacou a importância de preservar as tradições locais e de promover o acesso à cultura para todos os munícipes. "Esta festa é um momento de celebração da nossa fé e da nossa cultura. É um encontro de gerações, onde as famílias se reúnem para festejar juntas. Quero parabenizar todos os participantes por tornarem esta festa ainda mais especial", afirmou o prefeito.

Metas Comunicação

#Cultura 10/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Granjeiro encerra com sucesso mais uma edição do São João do Povo

A cidade de Granjeiro encerrou com sucesso o São João do Povo, programação cultural que teve início no dia 2 de junho e se estendeu até este domingo, 9 de julho. O evento deste domingo teve shows em praça pública, totalmente gratuito, que atraíram uma multidão de pessoas. Se apresentaram os artistas Taty Girl, Anízio Júnior, Tota Dias e Rosy França, animando o público.

O São João do Povo foi organizado pela Prefeitura de Granjeiro, por meio das secretarias municipais de Cultura, Educação, Administração e Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por intermédio da Casa Civil. A festa teve como objetivo fortalecer os laços da comunidade e envolver todas as faixas etárias em momentos de alegria e diversão.

Durante todo o mês de junho, o São João do Povo promoveu diversas atividades que valorizaram as raízes culturais nordestinas e mantiveram vivas as tradições juninas. A comunidade escolar teve participação ativa no evento, realizando arraiás envolvendo crianças e adolescentes. Além disso, houve apresentações de quadrilhas, deliciosas comidas típicas e shows de renomados artistas, tornando a festa um verdadeiro sucesso.

O prefeito Chico Clementino, ressaltou a importância de preservar as tradições juninas: "O São João do Povo de Granjeiro consolidou-se como uma importante celebração que resgata e preserva as tradições juninas, ao mesmo tempo em que promove a união e a diversão entre os moradores da cidade. Fico muito feliz em ver o envolvimento da comunidade e o sucesso dessa festa tão querida por todos. Parabéns a todos os granjeirenses e aos organizadores por mais um São João inesquecível. Obrigado às pessoas que vieram das cidades vizinhas abrilhantar com a gente essa festa bonita".

O vice-prefeito Kleber Freitas também destacou a importância do evento: "O São João do Povo de Granjeiro é um momento especial em que as famílias se reúnem, as pessoas se divertem e nossa cultura é celebrada. É uma festa que resgata as tradições juninas e fortalece os laços comunitários. Parabenizo a todos os envolvidos na organização e agradeço a presença calorosa da população".

O secretário de Cultura, Cícero Rodrigues, expressou sua satisfação com o resultado do São João do Povo: "Estamos muito felizes com o desfecho desse evento tão importante para a nossa cidade. Foi gratificante ver a participação massiva da população e a valorização das nossas tradições culturais. Trabalhamos incansavelmente para proporcionar momentos de alegria e diversão para todos os granjeirenses, e tenho certeza de que alcançamos nosso objetivo".

A população aproveitou intensamente as festividades, dançando, cantando e se divertindo ao som de músicas tradicionais e contemporâneas. Com um público entusiasmado, o encerramento do evento com o show de Taty Girl foi um verdadeiro espetáculo, encantando a todos os presentes e fechando com chave de ouro mais um São João inesquecível.

Metas Comunicações

#Cultura 04/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Granjeiro convida para as festividades do São João do Povo

O prefeito Chico Clementino (PSDB) e o vice-prefeito, Kleber Freitas (MDB), convidam a população e suas famílias granjeirenses e a população das cidades vizinhas para participarem das comemorações do São João do Povo, considerado o mais animado da região. O evento será realizado de 07 a 09 de julho de 2023, na Praça Dr. Cirdes Borges, localizada no bairro Centro.

Com uma programação repleta de atrações culturais, as festividades do São João do Povo prometem encantar os moradores e visitantes de Granjeiro. Durante três dias, a praça se transformará em um verdadeiro arraial, repleto de danças, músicas e diversão para todas as idades.

No dia 07 de julho, sexta-feira, a partir das 19h, terá início a programação com a Escolha do Casal Forrozeiro, além de apresentações culturais do Serviço de Convivência, como a Quadrilha do CRAS, o Grupo da Melhor Idade, poesias e paródias. Às 22h, os presentes poderão aproveitar o show do renomado sanfoneiro Tota Dias.

No sábado, dia 08 de julho, as atividades terão início às 19h, com a apresentação de diversas quadrilhas juninas. Além disso, haverá a eleição do Rei e da Rainha Junina, do Casal Forrozeiro e do Rei e da Rainha Junino Mirim. Às 22h, o grupo Forró de Sobra subirá ao palco para animar o público.

E para encerrar com chave de ouro, no domingo, dia 09 de julho, às 19h, os granjeirenses e visitantes terão a oportunidade de prestigiar os shows de Anízio Júnior, Taty Girl, Tota Dias e Rosy França, que prometem embalar a noite com muita música e animação. 9 será solidário.

Este show do dia 9 também é gratuito, mas as pessoas podem colaborar doando um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados a entidades assistenciais do município.

O prefeito Chico Clementino expressou sua satisfação em poder realizar mais uma edição do São João do Povo. "O São João é uma tradição importante em nossa cidade, e nos esforçamos para oferecer um evento inesquecível para todos os cidadãos. Convido a todos para participarem das festividades, aproveitarem a música, as danças típicas e se divertirem em um ambiente seguro e acolhedor", destacou o prefeito.

Já o vice-prefeito, Kleber Freitas, ressaltou a importância da cultura e das tradições juninas. "O São João é uma festa que celebra nossas raízes e fortalece os laços comunitários. É uma oportunidade para valorizarmos nossa cultura e tradições, além de promover momentos de alegria e confraternização entre todos os presentes. Venham prestigiar o São João do Povo e vivenciar momentos únicos", afirmou o vice-prefeito.

Metas Comunicações

#Cultura 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Administração de Granjeiro apoia tradicional festa de São João nos Cocos

A administração de Granjeiro, liderada pelo prefeito Chico Clementino e pelo vice-prefeito Kleber Freitas, mostrou mais uma vez seu compromisso em somar com o povo e incentivar a cultura popular ao apoiar com sucesso a tradicional festa de São João, padroeiro da comunidade do sítio Cocos.

A festividade, que teve início com os novenários e contou com a participação entusiasmada da população, foi marcada pela apreciação das comidas típicas e brincadeiras juninas, proporcionando momentos de alegria e confraternização.

Além disso, a administração municipal organizou uma grande festa popular com "Júnior Freitas e Novinho Gomes", na noite de quinta-feira, 22 de junho, como parte da programação especial "São João do Povo", coordenada pela Secretaria de Cultura do Município.

O evento, realizado com sucesso, contou com a presença de um grande público, que pôde desfrutar de apresentações musicais animadas e danças típicas, promovendo a valorização e preservação das tradições juninas.

O São João do Povo continua a todo vapor, com uma programação diversificada que se estenderá até o dia 9 de julho. O encerramento das festividades juninas em Granjeiro será marcado por shows imperdíveis das renomadas atrações Anízio Júnior, Taty Girl, Tota Dias e Rosy França. Os shows terão início às 19h, na Praça Dr. Cirdes Borges, localizada no centro da cidade, e serão abertos ao público de forma gratuita, proporcionando momentos de entretenimento e diversão para os moradores de Granjeiro e região.

Metas Comunicações

#Cultura 17/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO São João do Povo leva arraiá à Escola Municipal Honório Feliciano

A Escola Municipal Honório Feliciano de Aquino realizou na última sexta-feira, dia 16 de junho, um animado e tradicional Arraiá, em parceria com o São João do Povo, programação junina da Prefeitura de Granjeiro. O evento, que reuniu a comunidade escolar e moradores da cidade, foi um verdadeiro sucesso e proporcionou uma noite inesquecível para todos os presentes.

Com muita alegria e energia contagiante, o Arraiá da Escola Honório Feliciano encantou os participantes com danças típicas, delícias culinárias e muita música. O forró foi o ritmo que animou a festa e fez com que todos se divertissem.

As apresentações culturais foram o ponto alto da noite, evidenciando o talento dos alunos da escola, que demonstraram todo o encanto das tradições nordestinas.

A direção da Escola Honório Feliciano agradeceu a todos os envolvidos na organização do Arraiá e aos que prestigiaram o evento.

Confira a programação completa do São João do Povo - O mais animado da região:

Arraiá Serrano da Escola Francisca de Araújo

Forró, Comidas Típicas, Quadrilha Estrela Serrana e Apresentações Culturais

Data: Sábado, 17 de junho

Horário: 18h

Local: Distrito Serrinha

Tradicional São João dos Cocos

Novenários, Barracas, Fogueira e Festa Gratuita

Data: Sexta-feira, 23 de junho

Horário: 19h

Local: Sítio Cocos

Show com Sanfoneiro Tota Dias

Escolha do Casal Forrozeiro, Apresentações Culturais do Serviços de Convivência - Quadrilha do CRAS, Grupo da Melhor Idade, Poesias e Paródias

Data: Sexta-feira, 07 de julho

Horário: 19h

Local: Praça Dr. Cirdes Borges - Centro

Show com Forró de Sobra

Quadrilhas Juninas, Escolha do Rei e da Rainha Junino, do Casal Forrozeiro e do Rei e da Rainha Junino Mirim

Data: Sábado, 08 de julho

Horário: 19h

Local: Praça Dr. Cirdes Borges - Centro

Show com Anízio Júnior, Taty Girl, Tota Dias e Rosy França

Data: Domingo, 09 de julho

Horário: 19h

Local: Praça Dr. Cirdes Borges - Centro

Metas Comunicações

#Cultura 02/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Granjeiro divulga programação do São João do Povo

A Prefeitura de Granjeiro tem o prazer de anunciar a programação completa do São João do Povo, um evento tradicional que promete trazer muita animação e diversão para toda a população. A festança terá início nesta sexta-feira, dia 2 de junho, e será encerrada em grande estilo no dia 9 de julho, com um mega show em praça pública, totalmente gratuito, com Shows de Taty Girl, Anízio Júnior, Tota Dias e Rosy França.

O prefeito Chico Clementino (PSDB) expressou sua satisfação em proporcionar essa festa para os granjeirenses e visitantes da região. Em sua fala, o prefeito destacou a importância das festas juninas para a cultura local e ressaltou o empenho da administração em realizar um evento memorável.

"O São João do Povo é um momento especial em que toda a comunidade se une para celebrar as tradições juninas. É uma festa que valoriza nossa cultura, promove a integração entre as pessoas e fortalece o turismo em nossa cidade. Estamos muito felizes em oferecer essa programação diversificada, com atrações renomadas, para que todos possam desfrutar de momentos inesquecíveis", afirmou o prefeito Chico Clementino.

O vice-prefeito Kleber Freitas (MDB) também expressou sua alegria em participar da organização do São João do Povo. Em sua fala, ele enfatizou o compromisso da gestão em proporcionar eventos que promovam a inclusão e o entretenimento para todos os públicos.

"O São João do Povo é uma festa que envolve todas as idades e fortalece os laços da nossa comunidade. Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que todas as famílias possam desfrutar de momentos de alegria e diversão. Convido a todos a participarem desse evento magnífico que estamos preparando com muito carinho", destacou o vice-prefeito Kleber Freitas.

O secretário de Cultura, Cícero Rodrigues, ressaltou a importância de preservar as tradições juninas e a diversidade cultural da região. Em sua fala, ele anunciou detalhes da programação, que conta com apresentações culturais, comidas típicas e muita música.

"O São João do Povo é uma oportunidade de valorizarmos nossas raízes culturais e mantermos vivas as tradições juninas. Teremos apresentações de quadrilhas, comidas típicas e shows de renomados artistas, como Taty Girl, Anízio Júnior, Tota Dias e Rosy França. Convidamos a todos a se encantarem com a riqueza de nossa cultura durante esse período festivo", afirmou o secretário de Cultura, Cícero Rodrigues.

Para a primeira-dama e secretária de Administração, Meiryane Vieira, é importante a participação da comunidade no São João do Povo. Em sua fala, ela ressaltou a união de esforços entre as secretarias municipais para garantir o sucesso do evento.

"O São João do Povo é resultado de um trabalho conjunto das secretarias municipais de Cultura, Educação, Administração e Assistência Social do Governo do Povo. É uma honra fazer parte dessa equipe comprometida em promover momentos de alegria e integração para toda a população. Convido a todos a participarem das festividades, desfrutando das comidas típicas, das apresentações culturais e dos shows imperdíveis", ressaltou a primeira-dama e secretária de Administração, Meiryane Vieira.

Confira a programação completa do São João do Povo - O mais animado da região:

Arraiá da Escola Miguel Saraiva Pinheiro

Comidas Típicas, Apresentações Culturais e Forró com o Sanfoneiro Tota Dias

Data: Sexta-feira, 02 de junho

Horário: 18h

Local: Escola Miguel Saraiva - Centro

Arraiá Pingo de Gente do CEI Mauro Sampaio

Apresentações Culturais, Comidas Típicas e Forró com o Sanfoneiro Tota Dias

Data: Sábado, 03 de junho

Horário: 17h

Local: Praça da Delegacia - Centro

Canarraiá da Escola Augusto Ferreira

Forró, Comidas Típicas, Quadrilha Junina e Apresentações Culturais

Data: Sexta-feira, 09 de junho

Horário: 18h

Local: Sítio Cana Brava dos Ferreiras

Arraiá da Escola Honório Feliciano

Forró, Comidas Típicas e Apresentações Culturais

Data: Sexta-feira, 16 de junho

Horário: 18h

Local: Bairro Novo Granjeiro

Arraiá Serrano da Escola Francisca de Araújo

Forró, Comidas Típicas, Quadrilha Estrela Serrana e Apresentações Culturais

Data: Sábado, 17 de junho

Horário: 18h

Local: Distrito Serrinha

Tradicional São João dos Cocos

Novenários, Barracas, Fogueira e Festa Gratuita

Data: Sexta-feira, 23 de junho

Horário: 19h

Local: Sítio Cocos

Show com Sanfoneiro Tota Dias

Escolha do Casal Forrozeiro, Apresentações Culturais do Serviços de Convivência - Quadrilha do CRAS, Grupo da Melhor Idade, Poesias e Paródias

Data: Sexta-feira, 07 de julho

Horário: 19h

Local: Praça Dr. Cirdes Borges - Centro

Show com Forró de Sobra

Quadrilhas Juninas, Escolha do Rei e da Rainha Junino, do Casal Forrozeiro e do Rei e da Rainha Junino Mirim

Data: Sábado, 08 de julho

Horário: 19h

Local: Praça Dr. Cirdes Borges - Centro

Show com Anízio Júnior, Taty Girl, Tota Dias e Rosy França

Data: Domingo, 09 de julho

Horário: 19h

Local: Praça Dr. Cirdes Borges - Centro

Não perca a oportunidade de celebrar o São João do Povo em Granjeiro! Aproveite essa festa repleta de tradição, cultura e muita diversão.

Metas Comunicações

#Cultura 28/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Granjeiro anuncia o São João do Povo com a presença da cantora Taty Girl

A prefeitura de Granjeiro, por meio do Governo do Povo, está entusiasmada em confirmar a realização do tão esperado evento São João do Povo, que promete celebrar a cultura nordestina em grande estilo. A festa contará com a presença especial da renomada cantora Taty Girl, agendada para se apresentar no dia 9 de julho, segundo informou o prefeito Chico Clementino (PSDB) e o vice-prefeito Kleber Freitas (MDB).

O São João do Povo, conhecido por sua tradição e animação, está se tornando um dos eventos mais esperados da região. Com a participação da talentosa cantora Taty Girl, a festa promete ser uma experiência única, repleta de música, dança e alegria.

A prefeitura convida toda a população de Granjeiro e arredores para se juntar às festividades e celebrar o espírito junino em grande estilo. O São João do Povo será um momento de união, onde as tradições e costumes nordestinos serão exaltados, proporcionando momentos inesquecíveis para os presentes.

Além disso, o evento contará com a participação de diversos artistas locais, valorizando os talentos da região e promovendo a cultura local. Haverá barracas de comidas típicas, apresentações culturais e muitas outras atrações para garantir a diversão de todos.

A prefeitura de Granjeiro, por meio do Governo do Povo, tem se empenhado em fortalecer a identidade cultural do município, promovendo eventos que valorizem as tradições e estimulem o turismo local. O São João do Povo é mais uma iniciativa que visa enaltecer as raízes nordestinas e proporcionar momentos de felicidade e integração entre os moradores e visitantes.

Não perca a oportunidade de vivenciar o São João do Povo de Granjeiro com a presença especial da cantora Taty Girl. A festa acontecerá no dia 9 de julho e promete encantar a todos com sua energia contagiante. Venha se divertir, dançar forró e desfrutar de uma noite inesquecível.

Metas Comunicações

#Cultura 03/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Fiéis participam da tradicional Festa da Santa Cruz no Morro dos Três Irmãos em Granjeiro

Na manhã desta quarta-feira, 03 de maio, a cidade de Granjeiro realizou o segundo feriado municipal com a tradicional Festa da Santa Cruz no Morro dos Três Irmãos. O evento contou que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura é realizado pela igreja católica de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

A romaria teve início às 5h da manhã, na Praça Dr. Cirdes Borges, no centro da cidade, e contou com a participação de fiéis católicos, autoridades locais e a população. Padre Erivano Galdino celebrou uma missa em ação de graças no pátio da Capela de São Francisco.

O prefeito Chico Clementino agradeceu ao padre Erivano Galdino pelo trabalho realizado e pela condução dos fiéis católicos de Granjeiro. "É uma honra participar desta festa tão tradicional em nossa cidade. Agradeço ao padre Erivano Galdino pela celebração e por conduzir tão bem nossa comunidade", disse o prefeito.

O secretário de Cultura, Cícero Rodrigues, destacou a importância do evento para a cidade. "A Festa da Santa Cruz é um dos eventos mais importantes de Granjeiro, que reúne nossos fiéis e celebra a tradição e a cultura de nossa região. É uma honra poder apoiar a igreja católica nesta celebração", afirmou o secretário.

Francisca Silvanete, devota de São Francisco, falou sobre a importância da festa para ela e para a cidade. "Esta é uma festa que sempre participo e que representa muito para mim e para nossa comunidade. É um momento de renovação da fé e de agradecimento pelas bênçãos recebidas", disse Francisca.

A Festa da Santa Cruz no Morro dos Três Irmãos é uma tradição em Granjeiro e atrai fiéis de toda a região. A celebração é uma oportunidade para a comunidade expressar sua fé e sua devoção, além de fortalecer os laços de união e solidariedade entre as pessoas.

Metas Comunicações

#Cultura 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Secretário de Cultura de Granjeiro participa do Circula Ceará

O município de Granjeiro foi representado pelo secretário de Cultura, Cícero Rodrigues, no evento Circula Ceará, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), em Brejo Santo, nesta quarta-feira, 29 de março. O encontro reuniu gestores culturais da macrorregião do Cariri e contou com uma roda de conversa com a secretária de Cultura do Estado, Luisa Cela.

Durante o evento, foram abordadas diversas pautas culturais, incluindo a nova Lei Paulo Gustavo. Para o secretário Cícero Rodrigues, a oportunidade de conversar sobre a cultura de cada cidade, suas dificuldades e formas de trabalhar é fundamental para o desenvolvimento cultural da região.

Cícero Rodrigues aproveitou a ocasião para entregar à secretária Luisa Cela um cordel em homenagem aos 65 anos de Granjeiro, escrito pelo poeta e agente cultural Raimundo Barbosa. O secretário destacou a importância da valorização da cultura local e agradeceu a oportunidade de participar do evento.

O Circula Ceará vem percorrendo as diferentes regiões do estado, promovendo o diálogo e a troca de experiências entre gestores culturais e artistas locais. A iniciativa é uma forma de fomentar o desenvolvimento cultural e fortalecer a identidade cultural do estado do Ceará e de cada uma de suas cidades.

Metas Comunicações

#Cultura 29/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Parceria entre Cultura e Educação apoia banda de música de Granjeiro

A Secretaria de Cultura de Granjeiro anunciou nesta terça-feira, dia 28 de março, uma importante parceria com a Escola Municipal Honório Feliciano de Aquino, localizada no bairro Novo Granjeiro e dirigida por Luiza Valéria. A iniciativa tem como objetivo promover a Banda Municipal de Música Mundinho Farias e a Fanfarra Municipal, trabalhando a cultura do município e da região.

Com a parceria firmada, a escola se tornará a sede da banda, que oferecerá aulas de música para crianças a partir de 9 anos de idade, tanto da rede pública quanto para a comunidade em geral. As inscrições para as aulas com o maestro Genival Lima serão divulgadas em abril, possibilitando a descoberta de novos talentos musicais em Granjeiro.

Segundo o secretário de Cultura, Cícero Rodrigues, a parceria é de grande importância para a valorização da cultura local e para a formação de novos músicos. "Com essa iniciativa, esperamos despertar o interesse dos jovens pela música e contribuir para a formação de novos talentos em nossa cidade", afirma.

A Escola Municipal Honório Feliciano de Aquino também se compromete a incentivar a participação dos alunos, colaborando com a Secretaria de Cultura para estimular a interação dos jovens com a música. A iniciativa é vista como uma oportunidade única para os jovens de Granjeiro que desejam aprender música e desenvolver habilidades nessa área.

Com essa parceria, a cidade de Granjeiro reafirma seu compromisso com a cultura e a educação, contribuindo para a formação de novos talentos musicais e para o desenvolvimento da cultura local.

Metas Comunicações

#Cultura 16/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Granjeiro abre II Natal de Paz e Luz domingo dia 18

A cidade de Granjeiro está pronta e em total clima de fim de ano, abre neste domingo, 18 de dezembro, a partir das 18h, o II Natal de Paz e Luz, na Praça Dr. Cirdes Borges. A programação se estende até 20 de dezembro.

A abertura contará com a Caravana do Papai Noel e do grupo de Ballet Jorge Queiroz. Haverá entrega de presentes para as crianças que tenham até 11 anos de idade, assistidas por programas sociais do município. Serão distribuídos mais de mil presentes.

Na programação de abertura, além da sede urbana, serão contempladas as localidades de Boqueirão, Cana Brava dos Gregórios, Carnaúba, Cocos, Honorato, Lagoa do Mel, Moendas, Patos, Picada, Riacho da Areia e Traíra.

Conforme informou a primeira-dama, Meiryane Vieira, este ano o Natal de Paz e Luz estará presente nas comunidades rurais, levando até as crianças e suas famílias a magia do período natalino com a entrega de presentes.

O Natal de Paz e Luz é uma realização da Prefeitura de Granjeiro - administração Governo do Povo, por intermédio das secretarias municipais de Administração, de Assistência Social e de Educação.

Para Meiryane Vieira é uma satisfação, de ao lado do esposo, realizar em Granjeiro, como ação da administração Governo do Povo, junto com Edina Pereira - secretária de Assistência Social e Iris Vieira - Secretária de Educação, o Natal de Paz e Luz, com a decoração das principais praças do município e com a presença da Caravana do Papai Noel para fazer a festa das crianças.

Programação

Cana Brava dos Ferreiras - Brejo, Boris, Lagoa de São Bento, Rubão, Santa Vitória, São Domingos, Serra Nova, Umari e Urtiga

Data: Segunda-feira, 19 de dezembro

Hora: 18h

Local: Quadra de Esportes

Serrinha

Data: Terça-feira, 20 de dezembro

Hora: 18h

Local: Quadra de Esportes

Metas Comunicações

#Cultura 08/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Em Granjeiro Festa de Dezembro é encerrada com sucesso

Com realização da Prefeitura de Granjeiro, por meio da Secretaria de Cultura, foi encerrada na noite desta quarta-feira, 07, a Festa de Dezembro, evento social transcorrido no período das celebrações religiosas à Nossa Senhora da Imaculada Conceição - padroeira do município, de 1º a 07 do mês em curso.

O Barracão Cultural, em sua sétima edição, mais uma vez se destacou. Esse ano tema trabalhado foi "As riquezas da nossa terra, uma doce cultura", explorando a atividade dos tradicionais engenhos de cana de açúcar com sua produção, economia e a contribuição dada ao desenvolvimento da cidade.

Foram feitas homenagens a personalidades políticas, religiosas e da população com destaque para o Monsenhor José Mota Mendes (in memoriam), e os políticos Adolfo Cassiano dos Reis, Manoel Dias de Oliveira e Joaquim Dias de Oliveira (Quinco Dias).

Shows

Foram realizados shows em praça pública. No dia 06 de dezembro se apresentaram Junior Freitas e Carol Aquino; e no dia 07, fechando a festa, se apresentaram Vaqueiro Karkará, Tota Dias e Rosy França.

Para o prefeito Chico Clementino, a festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na parte religiosa, foi muito bem conduzida pelo padre Erivâno Galdino e todos da igreja. Ele parabenizou a organização de evento que atraiu multidões para as celebrações.

Chico também evidenciou que esse ano, a Prefeitura, com sua gestão, presenteou a cidade com uma estátua da padroeira, em tamanho gigante, medindo 10 metros de altura, que foi inaugurada no dia 25 de novembro.

Na parte social, ele disse que a festa foi um sucesso, com participação da população local e de cidades vizinhas, com parque diversões, shows de graça, cidade decorada em clima natalino e com o Barracão Cultural sendo muito bem visitado.

13º Salário do Servidor

Além de destacar as festas religiosa e social, o Prefeito também disse que a economia do município foi fortalecida nesse período com a Prefeitura pagando, no último dia 06 de dezembro, a 2ª Parcela do 13º Salário aos 254 servidores municipais efetivos fazendo circular a soma de R$ 249.523,76.

Metas Comunicações

#Cultura 03/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Emoção marca a abertura da VII Edição do Barracão Cultural em Granjeiro

Em clima de emoção foi aberta na noite dessa quinta-feira, 1º de dezembro, em Granjeiro, a VII edição do Barracão Cultural, com presença do prefeito Chico Clementino (PSDB), da primeira-dama Meiryane Vieira, dos ex-prefetitos Dr. Soares Macêdo, Emanoel Clementino, Luiz Márcio (Marcim - atual secretário de Obras e Serviços Públicos), Cícero Rodrigues - secretário de Cultura, entre outros secretários, vereadores, assessores municipais, outras autoridades e da população.

O Barracão Cultural recebe a população e os visitantes para apreciarem a história, a cultura e as artes durante os festejos à padroeira da cidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de 1º a 07 de dezembro.

Esse ano o Barracão Cultural trabalha com o tema "As riquezas da nossa terra, uma doce cultura", com foco na cultura dos engenhos de cana de açúcar, produção, economia e a contribuição dada ao desenvolvimento da cidade.

Também presta homenagem ao Monsenhor José Mota Mendes, falecido em 04 de outubro de 2022. Durante 27 anos, Padre Mota trabalhou na evangelização do povo católico de Granjeiro. Ainda são homenageados Adolfo Cassiano dos Reis, Manoel Dias de Oliveira e Joaquim Dias de Oliveira (Quinco Dias), políticos granjeirenses.

Para Chico Clementino, a festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição é um evento grande, porque a cidade recebi a população granjeirense e de cidades vizinhas e o barracão é a oportunidade de trabalhar a cultura e fazer Granjeiro ainda mais popular no Ceará.

Programação:

Dia: 01/12 - Quinta-feira - 20h

Abertura

- Apresentação do documentário Engenhos

- Homenagem ao Padre José Mota Mendes (Monsenhor Mota - in memoriam)

- Mostra Cultural Engenho (Degustação)

- Luzes do Natal

Dia: 02/12 - Sexta-feira - 20h

- Visitação

- Homenagem a Personalidades Políticas

Dia: 03/12 - Sábado - 20h

- Homenagem da Galeria Cultural (Devotas de Nossa Senhora)

- Concurso de Karaokê (A voz do Ano)

Dia: 04/12 - Domingo - 20h

- Apresentação artística cultural da Secretaria de Assistência Social

- Show com Coral Aboios

Dia: 05/12 - Segunda-feira - 20h

- Concurso de Poesia

- Concurso de Coreografia

Dia: 06/12 - Terça-feira - 20h

- Apresentação do SESC

- Visitação ao Barracão

Dia: 07/12 - Quarta-feira - 20h

Encerramento

- Mostra Cultural dos Engenhos e Degustação

- Festa com Vaqueiro Karkará e Tota Dias

Metas Comunicações

#Cultura 30/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Granjeiro: Na Festa de Nossa Senhora da Conceição será aberta a VII edição do Barracão Cultural

No período de 1º a 7 de dezembro, Granjeiro celebra a festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Padroeira do município.

Por ocasião da festa, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, promove a VII edição do Barracão Cultural, que esse ano terá como tema: "As riquezas da nossa terra, uma doce cultura", com foco na cultura dos engenhos de cana de açúcar, produção, economia e a contribuição dada ao desenvolvimento da cidade.

A abertura do Barracão Cultural será nesta quinta, dia 1º de dezembro, a partir das 20h.

O homenageado do ano será o Monsenhor José Mota Mendes, falecido em 04 de outubro de 2022. Durante 27 anos, Padre Mota trabalhou na evangelização do povo católico de Granjeiro.

Ainda serão homenageados Adolfo Cassiano dos Reis, Manoel Dias de Oliveira e Joaquim Dias de Oliveira (Quinco Dias), políticos granjeirenses.

Para Chico Clementino (PSDB), prefeito de Granjeiro, celebrar a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, representa um momento de grande alegria, especialmente neste ano, quando a administração municipal, sob seus cuidados, inaugurou uma estátua em homenagem à santa, medindo 10 metros de altura.

Com relação ao Barracão Cultural, Chico Clementino, destacou que é um espaço que é muito importante por trabalhar as riquezas culturais de Granjeiro, contar a história da cidade e suas potencialidades e homenagear pessoas que tanto colaboram ou colaboraram com o crescimento de Granjeiro.

Conforme o secretário de Cultura de Granjeiro, Cícero Rodrigues, o trabalho que está sendo realizado é para promover a cultura de Granjeiro e o reencontro das famílias. "Nosso esforço enquanto gestão é trazer o entretenimento e proporcionar esse reencontro do povo granjeirense com sua cultura, a valorização do trabalho, dos produtos granjeirenses como também das pessoas que o fazem", disse.

A programação contará com exposições e apresentações artísticas e culturais. Confira:

Dia: 01/12 - Quinta-feira - 20h

Abertura

- Apresentação do documentário Engenhos

- Homenagem ao Padre José Mota Mendes (Monsenhor Mota - in memoriam)

- Mostra Cultural Engenho (Degustação)

- Luzes do Natal

Dia: 02/12 - Sexta-feira - 20h

- Visitação

- Homenagem a Personalidades Políticas

Dia: 03/12 - Sábado - 20h

- Homenagem da Galeria Cultural (Devotas de Nossa Senhora)

- Concurso de Karaokê (A voz do Ano)

Dia: 04/12 - Domingo - 20h

- Apresentação artística cultural da Secretaria de Assistência Social

- Show com Coral Aboios

Dia: 05/12 - Segunda-feira - 20h

- Concurso de Poesia

- Concurso de Coreografia

Dia: 06/12 - Terça-feira - 20h

- Apresentação do SESC

- Visitação ao Barracão

Dia: 07/12 - Quarta-feira - 20h

Encerramento

- Mostra Cultural dos Engenhos e Degustação

- Festa com Vaqueiro Karkará e Tota Dias

Metas Comunicações

#Cultura 19/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Granjeiro: Biblioteca Municipal Pedro Félix recebe kit com 250 livros

Cultura e Educação têm como impulsionadores do conhecimento a leitura. O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas fez doação de um kit de livros para Biblioteca Municipal Pedro Félix da Cunha, de Granjeiro.

O kit conta com 250 livros. O acervo já está à disposição da população. Para o secretário de Cultura da cidade, Cícero Rodrigues, é importante a leitura e a Biblioteca Municipal Pedro Félix convida as pessoas a ler livros. "A coleção nova deixa nossa biblioteca mais atrativa. Viaje no mundo da leitura. Ler é o melhor exercício para nossa mente", - disse o secretário.

Para o prefeito Chico Clementino (PSDB), foi muito bom a chegada desse kit, aumentando a oferta de livros para leitura no município. "Isso é muito importante, porque saber ler é tudo. A pessoa tem mais oportunidades. Estou contente com esses 250 livros que chegaram e já estão à disposição do nosso povo", disse.

A Biblioteca Municipal Pedro Félix da Cunha Funciona de segunda a sexta, das 08h às 17h, na rua Henrique de Macêdo, s/n - Centro.

Metas Comunicações

#Cultura 28/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Secretaria de Meio Ambiente e COMDEMA de Granjeiro articulam formalização de associação de catadores

Nesta quinta-feira, 28 de julho, a gestão Governo do Povo, através da Secretaria de Meio Ambiente e COMDEMA realiza encontro com os catadores de materiais recicláveis do município.

O intuito é formalizar a associação de catadores. Estando formalizados, os catadores terão como adquirir, através da Secretaria de Meio Ambiente, diversos benefícios, melhorando os aspectos socioeconômico e socioambiental do município.

Os catadores são os protagonistas juntamente com a gestão municipal e a população na efetivação do projeto da Coleta Seletiva no nosso município.

Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Chico Clementino (PSDB), o chefe de Gabinete, José Rodrigues (Zuíto); a secretária de Meio Ambiente e presidente do COMDEMA, Delsivania Alves; o técnico, Ticiano Bezerra; o secretário de Agricultura, Damião Marques; o superintendente do CONCENSUL, André Wirtzbiki; e o advogado César Junior.

A Delsivania Alves enfatizou que o primeiro passo já foi dado, com a escolha do presidente, vice-presidente, tesoureiro e secretário, tendo assim a estrutura básica para formalizar a associação.

Ela ressaltou também que é um momento único, onde os catadores associados terão seus diretos e benefícios garantidos, assim proporcionando uma melhor qualidade de vida para eles e para a população.

Metas Comunicações

#Cultura 11/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA São João do Povo de Granjeiro foi encerrado com praça pública lotada e em paz

A Prefeitura de Granjeiro realizou com sucesso e em paz o São João do Povo. A festa pública, promovida na Praça Dr. Cirdes Borges Henrique, como ação das secretarias municipais de Cultura, Educação e de Assistência Social, ocorreu nos dias 01, 02, 09 e 10 de julho.

Foram realizados shows com Alceu Medeiros, Zé do Forró, Tota Dias e Daniel dos Teclados nos dias 1 e 2 de julho, e com Nega do Piseiro e Hick Barão, dia 09, e fechando a festa, na noite deste dia 10 de julho, teve shows de Zé Cantor, Erivan dos Teclados, Sanfoneiro Tota Dias e Rosy França.

O São João do Povo cumpriu o objetivo de evidenciar a cultura nordestina e de Granjeiro com desfile da Rainha da Melhor Idade, escolha do Rei e da Rainha do São João do Povo, escolha do Casal Forrozeiro, apresentações da Rainha e Rei Caipira (Infantil), de grupo com coreografias juninas, do casal forrozeiro da Melhor Idade, do Casal Forrozeiro Infantil, das quadrilhas juninas locais, do casamento matuto, apresentação de quadrilhas juninas da região e premiação aos vencedores.

Para o prefeito Chico Clementino (PSDB), a festa foi feita para o povo de Granjeiro e da região, enaltecendo a cultura nordestina que é muito presente nas comunidades do município no período junino. Ele disse ainda, que o evento mobilizou bem o setor econômico do município e que foi muito importante a festa ter ocorrido em paz. Ele agradeceu a população que compareceu ao evento e participou com muita alegria.

o vice-prefeito Kleber Freitas (PL), disse que a gestão tem conseguido destacar o município com eventos importantes como o São João do Povo e com investimentos significativos em obras públicas, que leva à população benefícios como melhores estradas, praças públicas modernas, entre outros.

O ex-prefeito e líder político, Dr. Soares Macêdo, afirmou que Granjeiro atravessa nessa gestão de Chico Clementino e Kleber Freitas e toda equipe do governo, um tempo de progresso nos eventos, nas obras públicas, nos serviços sociais, na educação e especialmente na saúde, com investimentos que permitem o funcionamento do hospital 24 horas, entre outras ações relevantes para a população.

O São João do Povo foi retomado após dois anos de pandemia de Covid-19 e atraiu moradores de Granjeiro e de cidades vizinhas.

Metas Comunicações

#Cultura 02/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Granjeiro abre programação São João do Povo

Foi aberta em Granjeiro, nesta sexta-feira, 1 de julho, o São João do Povo, festa popular que visa difundir a cultura nordestina e da população do município.

Estiveram presentes na abertura o prefeito Chico Clementino (PSDB), o vice-prefeito Kleber Freitas (PL), a primeira-dama Meiryane Vieira, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Anderson e demais vereadores, Emanuel Clementino - ex-prefeito, Cícero Rodrigues - secretário de Cultura, Iris Vieira - secretária de Educação, Edina Pereira - secretária de Assistência Social e demais secretários municipais e o público.

Na abertura teve desfile da Rainha da Melhor Idade, Escolha do Rei e da Rainha do São João do Povo, Escolha do Casal Forrozeiro e apresentações da Rainha e Rei Caipira (Infantil), de Grupos com Coreografia Juninas, do Casal Forrozeiro da Melhor Idade, do Casal Forrozeiro Infantil.

A festa foi animada por Alceu Medeiros e Zé do Forró. O São João do Povo acontece nos dias 01 e 02 e 09 e 10 de julho, no Centro de Granjeiro, na Praça Dr. Cirdes Borges.

Chico Clementino ressalta volta dos festejos após dois anos de pandemia. Ele disse que o São do Povo é uma festa pública com o objetivo principal de reunir as famílias e preservar a cultura nordestina e da cidade.

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 02 de julho

Apresentações:

- Quadrilhas Juninas Locais

- Casamento Matuto

Forró com o Sanfoneiro Tota Dias e Daniel dos Teclados

Sábado, 09 de julho

Apresentações:

- Grupos com Coreografia Juninas

- Grupos de Danças Regionais

- Quadrilhas Juninas Regionais

Forró com Nega do Piseiro e Hick Barão

Domingo, 10 de julho

Apresentações:

- Rei e Rainha do São João do Povo

- Casal Forrozeiro (Vencedor)

- Entrega da Premiação

Forró com Zé Cantor, Erivan dos Teclados, Sanfoneiro Tota Dias e Rosy França.

Metas Comunicações

#Cultura 28/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Granjeiro lança programação do São João do Povo 2022

A prefeitura de Granjeiro - Governo do Povo, lançou nesta terça-feira, 28 de junho, a programação do São João do Povo, que transcorrerá nos dias 01, 02, 09 e 10 de julho, na Praça Dr. Cirdes Borges - Centro, a partir das 19 horas, com organização das Secretarias Municipais de Cultura, Educação e de Assistência Social.

A programação festiva marca a retomada de grandes eventos públicos após dois anos de pandemia de Covid-19.

A divulgação da festa de tradição junina de Granjeiro foi divulgada pelo prefeito Chico Clementino (PSDB) e o secretário municipal de Cultura, Cícero Rodrigues.

Entre artistas locais e reconhecidos nacionalmente pelo público, nomes como Zé Cantor, Alceu Medeiros, Zé do Forró, Tota Dias, Nega do Piseiro, Hick Barão, Erivan dos Teclados e Rosy França se apresentarão no São João do Povo.

O secretário de Cultura disse que o momento é de festa. "É um momento muito importante divulgar a programação do nosso São João, quando o Nordeste entra em festa e Granjeiro preparou uma programação artística e cultural, tudo dentro da responsabilidade fiscal, e não vai deixar nada a desejar se comparado a outras cidades de Ceará. Estamos buscando parcerias para a logística da festa e teremos artistas nacionais e locais, contemplando todos. Espero que tenhamos um São João de muita festa e tranquilidade", - destacou Cícero Rodrigues.

Para o prefeito Chico Clementino, além da retomada do São João do Povo, os festejos juninos também impulsionarão o comércio local. "As festas, na Praça Pública, no Centro, aquecerão as vendas e movimentará o comércio local. Agora é hora de celebrar a vitória da vida, após dois anos de suspensão das festas e recuperar a economia. Esperamos todos vocês para festejar o São João do Povo em Granjeiro" - convidou o prefeito Chico.

Confira programação

Sexta, 01 de julho

Desfile da Rainha da Melhor Idade

Escolha do Rei e da Rainha do São João do Povo

Escolha do Casal Forrozeiro

Apresentações:

- Rainha e Rei Caipira (Infantil)

- Grupos com Coreografia Juninas

- Casal Forrozeiro da Melhor Idade

- Casal Forrozeiro Infantil

Forró com Alceu Medeiros e Zé do Forró

Sábado, 02 de julho

Apresentações:

- Quadrilhas Juninas Locais

- Casamento Matuto

Forró com o Sanfoneiro Tota Dias

Sábado, 09 de julho

Apresentações:

- Grupos com Coreografia Juninas

- Grupos de Danças Regionais

- Quadrilhas Juninas Regionais

Forró com Nega do Piseiro e Hick Barão

Domingo, 10 de julho

Apresentações:

- Rei e Rainha do São João do Povo

- Casal Forrozeiro (Vencedor)

- Entrega da Premiação

Forró com Zé Cantor, Erivan dos Teclados, Sanfoneiro Tota Dias e Rosy França

Metas Comunicações

#Cultura 03/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Granjeiro: Fiéis participam da Romaria à Capela de São Francisco no Morro dos 3 Irmãos

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 03 de maio, na cidade de Granjeiro, a Romaria à Capela de São Francisco, localizada no Morro dos 3 Irmãos.

Os fiéis se reuniram por volta das 06h, na Rua Henrique de Macedo, no Centro de Granjeiro, de onde seguiram em romaria.

Ao chegar na capela, houve missa, celebrada pelo padre Erivano Galdino. Segundo o prefeito Chico Clementino (PSDB), a romaria à Capela de São Francisco é uma tradição antiga da população granjeirense. "Essa festa vem de muito tempo. Desde os 10 anos que eu frequento essa festa. Eu sou devoto de São Francisco e agradeço a Deus a oportunidade de estar aqui com todos", - disse o Prefeito.

Chico Clementino agradeceu ao padre Erivano Galdino pela condução dos fiéis católicos de Granjeiro e pela celebração da missa a São Francisco.

Para Cícero Rodrigues - Secretário de Cultura de Granjeiro, a romaria foi um momento gratificante, confirmando a tradição e a cultura religiosa da população.

Fátima Aparecida, visitante que participou da romaria, disse que foi difícil a caminhada, mas que chegou "por acreditar no poder de São Francisco".

O agricultor Francisco das Chagas, mais um dos fiéis na romaria, falou da sua devoção a São Francisco e pediu bênçãos para o povo granjeirense.

Participaram da romaria o prefeito Chico Clementino, a primeira-dama Meiryane Vieira, o vice-prefeito Kleber Freitas, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Anderson, o padre Erivano Galdino, o secretário de Cultura, Cícero Rodrigues, demais secretários municipais, vereadores, assessores do Governo Municipal e a população.

Metas Comunicações

#Cultura 01/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Em Granjeiro haverá Romaria à Capela de São Francisco no Morro dos 3 Irmãos

No próximo dia 03 de maio, será realizada em Granjeiro uma Romaria à Capela de São Francisco, localizada no Morro dos 3 Irmãos.

É um evento sob organização da Prefeitura de Granjeiro - Governo do Povo, através da Secretaria de Cultura, com atuação também da igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Segundo informações do secretário de Cultura, Cícero Rodrigues, haverá concentração de fiéis às 05h30 da manhã na Praça Dr. Cirdes Borges.

Seguindo a caminhada, na capela, o padre Erivano Galdino celebrará uma missa, por volta das 07h.

Para o prefeito Chico Clementino, quando o governo municipal apoia os eventos culturais, religiosos, evidencia e conserva a cultura da população. Ele comentou que é muito importante manter as tradições, que são as raízes do povo.

Metas Comunicações

#Cultura 18/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Granjeiro emociona o público com a encenação da Paixão de Cristo

Cumprindo a tradição e emocionando o público, a Prefeitura de Granjeiro, por intermédio da Secretaria de Cultura, realizou a encenação da Paixão de Cristo, com cenários instalados na Praça Dr. Cirdes Borges, na noite de domingo, 17 de abril, após a missa de Páscoa.

Estiveram presentes o prefeito Chico Clementino (PSDB), o vice-prefeito Kleber Freitas (PL), a primeira-dama, Meiryane Vieira, o secretário municipal de Cultura, Cícero Rodrigues, o presidente da Câmara de Vereadores de Granjeiro, Paulo Anderson e demais vereadores, secretários municipais, lideranças do município e a população.

A encenação da Paixão de Cristo, foi presencial e com transmissão pela página da Prefeitura no Facebook.

Segundo o secretário de Cultura de Granjeiro, Cícero Rodrigues, a encenação da Paixão de Cristo é um espetáculo que leva a reflexão sobre a morte do Senhor e salvação da humanidade. Ele pediu aplausos para os atores e destacou que o objetivo e fazer cultura para todos.

O prefeito Chico Clementino enfatizou o apoio do Governo do Povo à cultura, parabenizou Cícero Rodrigues pelo trabalho e que continuará dando oportunidade para o município desenvolver a cultura, assim como tem sido realizado investimento em outras áreas do município.

Ele citou o Padre Erivano Galdino, agradecendo a contribuição dele na evangelização da população granjeirense e para o evento. Padre Erivano foi representado por Alexandre Oliveira, que fez a abertura da peça teatral em nome da igreja.

Parceria

O Figurino para encenação da Paixão de Cristo foi cedido pelo segundo ano consecutivo pelo Padre Ademar Alves, da Paróquia São João Batista, de Cedro, Ceará, por meio da Pastoral da Juventude Meio Popular.

Atores Principais

A encenação da Paixão de Cristo, entre produtores e atores, envolveu cerca de 60 pessoas.

Wellington Rodrigues - Jesus

Rafaela Sousa - Maria

Damião Luís - Pilatos

Jorge Antônio - Herodes

Beatriz Lima - Madalena

Jacqueline Sousa - Verônica

Gabriel Nunes - Anás

Joao Victor - Caifas

Elenco

Alessandra Fernandes

Alexsandra Granjeiro

Ana Beatriz

Ana Clara Borges

Ana Fábia

Ana Morgana

Antônio Filho

Carla Fabrícia

Carlos David

Carlos Henrique

Cícera Joelma

Cícera kamilly

Damiana Rodrigues

Damião Luiz

Danilo Lima

Denise Lurrany

Esdras Gabriel

Evanuel Fernandes

Francisco Diassis

Francisco Ismael

Gabriel Fernandes

Gabriel Nunes

Gabrielly Freitas

Giulianne Borges

Glauber Viana

Gustavo Pereira

Hércules Ozepe

Ithalo Pereira

Jacqueline Sousa

João Victor

Jorge Antônio

Laiana Alves

Larissa Stefany

Leonardo Cândido

Marcos José

Maria Eduarda

Marianny de Oliveira

Melissa Marques

Murilo Sousa

Nivia Nicoli

Pedro Felipe

Rafael Rodrigues

Rafaela Sousa

Raimundo Nonato

Raírton Gomes

Reinaldo Marques

Solange Monteiro

Symone da Conceição

Telma Carlos

Wellington Rodrigues

Weskley Rodrigues

Metas Comunicações

#Cultura 16/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Secretário de Cultura de Granjeiro divulga peça Paixão de Cristo

O Secretário de Cultura de Granjeiro, Cícero Rodrigues, e o Agente Cultural, Raimundo Barbosa, estiveram neste sábado, 16 de abril de 2022, na FM Cultura 96.3 de Várzea Alegre, participando do programa Grande Jornal da Cultura, para divulgar a peça teatral Paixão de Cristo, que será encenada neste domingo, 17 de abril, ao ar livre, presencial, na praça Dr. Cirdes Borges.

Eles falaram da tradição da peça, informaram que são mais de 60 atores, que talentos das artes cênicas estão sendo revelados e da intenção de promover outras peças teatrais, aproveitando o potencial dos jovens atores e atrizes de Granjeiro.

Raimundo Barbosa, que também é poeta, destacou que, com apoio da Secretaria de Cultura, lançará em dezembro deste ano, seu livro de poesias e divulgou alguns dos seus trabalhos. Confira os detalhes da entrevista no vídeo.

Metas Comunicações

#Cultura 12/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Granjeiro terá encenação presencial da Paixão de Cristo

A Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Granjeiro - Governo do Povo, mantendo a tradição religiosa promoverá mais uma edição da peça teatral "A Paixão de Cristo". Será domingo de Páscoa, dia 17 de abril, a partir das 19h, tendo como cenários as praças Dr. Cirdes Borges e Chico Pereira e o Espaço Zé Leite.

Em 2021, em tempos de Covid-19 ainda forte, a população da cidade de Granjeiro se emocionou com a encenação da Paixão de Cristo, que foi transmitida pela página da Prefeitura no Facebook.

Segundo o secretário de Cultura de Granjeiro, Cícero Rodrigues, a encenação da Paixão de Cristo é uma tradição no município e este ano, será presencial. A Prefeitura investiu na encenação, bancando o projeto completo pelo segundo ano.

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), enfatizou que a história de Jesus Cristo deve ser lembrada, reverenciada, sendo a manifestação do amor de Deus pela humanidade.

Ele destacou que a encenação cumpre a tradição religiosa do povo granjeirense que tem muita fé.

Metas Comunicações

#Cultura 08/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Realização de Culto Evangélico marca aniversário de Granjeiro

Como parte da programação comemorativa dos 64 anos de emancipação política de Granjeiro, nessa segunda-feira, 07 de fevereiro, foi realizado, às 19h, na Praça Dr. Cirdes Borges, Culto em Ação de Graças com direção de membros da igreja Assembleia de Deus - Templo Central para comemorar também o Dia Municipal da Cultura Evangélica de Granjeiro, criado pela Lei Municipal nº 026 de 2014.

O culto foi organizado pelo pastor Clauberto Rodrigues - presidente da Assembleia de Deus - Templo Central, do Granjeiro.

Houve mensagens bíblicas com pregador Dênis Gomes, da Igreja Assembleia de Deus de Lavras da Mangabeiras e apresentações do cantor Jonatas Alex e Banda - Ministério de Louvor Tenaz.

O culto foi prestigiado por dirigentes da Assembleia de Deus - Templo Central, da região.

O prefeito Chico Clementino (PSDB), agradeceu aos pastores pela realização do evento religioso celebrado para homenagear a cidade no aniversário dela de 64 anos e o Dia do Evangélico na cidade.

Ele destacou que por conta da pandemia de Covid-19, a programação de aniversário da cidade segue recomendações sanitárias.

O prefeito disse que as comemorações terão sequência nesta quarta-feira, dia 09 de fevereiro, data que marca o aniversário da cidade, com missa, assinatura de ordem de serviço para execução de novas obras e inauguração de obras.

Confira a programação:

Dia 09/02 - Quarta-Feira

07h - Momento Cívico - Hasteamento de Bandeiras

07h30 - Assinatura de Ordens de Serviços

- Calçamentos: Sede Urbana, Cana Brava dos Ferreiras, Cocos, Patos, Picadas, Serra Nova, Serrinha e Umari

- Urbanização do Açude Junco

- Pórtico de Entrada da Cidade08h - Entrega do Asfalto do Programa Sinalize da Sede Urbana

08h30 - Inauguração do Sistema de Vídeo Monitoramento

Local: Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto

18h - Missa em Ação de Graças pelos 64 anos de Emancipação Política do Município

Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

19h - Apresentação do Rei e da Rainha do Município

19h20 - Reinauguração da Praça Dr. Cirdes Borges, do Espaço Zé Leite e Inauguração da Praça Chico Pereira

20h - Show Pirotécnico em homenagem ao aniversário da Cidade

Metas Comunicações

#Cultura 08/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Barracão Cultural encerra atividades enaltecendo as tradições do povo de Granjeiro

A prefeitura de Granjeiro, com a Secretaria de Cultura, encerrou na noite dessa terça-feira, 07 de dezembro, as atividades do Barracão Cultural, instalado para funcionar durante as festividades alusivas à Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Padroeira do município, que foram encerradas com missa campal em frente à igreja matriz.

A noite de encerramento teve homenagens a escritores granjeirenses - Dra. Maria Evânia - in memoriam representada pelo esposo e ex-prefeito de Granjeiro Dr. José Alcy Pinheiro (ela escreveu o livro Retalhos do Cariri - Granjeiro), Washington Pinheiro autor da obra "Uma estrela sem passado" e ao poeta José Manaia autor de "Retratos da minha terra".

Receberam "Menção Honrosa" Aducieles Nasaro e Risomar Cardoso compositores do hino do município de Granjeiro. Também houve entrega de premiação aos 13 fazedores de Cultura contemplados da Lei Aldir Blanc, e entrega de certificados aos participantes do curso de flores artesanais.

À frente do projeto, Cícero Rodrigues - secretário de Cultura de Granjeiro, recebeu agradecimentos e elogios do prefeito Chico Clementino (PSDB), da primeira-dama Meiryane Vieira, do ex-prefeito Dr. José Soares e de autoridades e participantes do Barracão Cultural.

Ele disse que o Barracão Cultural foi erguido num espaço de 200 metros quadrados, ao lado da Praça da Matriz, com portal de entrada, 10 estandes para exposições, 01 palco e 05 cenários com homenagens aos escritores da terra, a Dona Lousinha Pinheiro - professora de catecismo, ao ex-prefeito João Gregório (In memoriam), Casa Cultural, Oratório e uma Galeria Cultural.

Chico Clementino discursou, reafirmando com a população o compromisso de continuar trabalhando pelo povo e falou sobre novos convênios para obras e recursos para manter em funcionamento o Hospital Municipal com plantão 24 horas.

Ele disse também que trabalha para viabilizar o projeto que ajudará famílias em vulnerabilidade social com doação de botijões de gás de cozinha, entre outros projetos.

Além das autoridades já citadas, estiveram no encerramento das atividades do Barracão Cultural os vereadores Francisco Cassiano (Tiquinho) e Almir Soares, Fabiana Aquino (Ex-esposa de João Gregório) e o filho João Victor, entre outras autoridades e convidados.

Metas Comunicações

#Cultura 02/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Barracão Cultural de Granjeiro abre valorizando as tradições da terra

Em Granjeiro, no transcurso das festividades alusivas à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no período de 1º a 7 de dezembro, a Prefeitura Municipal - Governo do Povo, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu nessa quarta-feira, 1º de dezembro, o Barracão Cultural, com o tema "Resgatando e Valorizando a Cultura Popular Granjeirense".

Estiveram presentes na abertura do Barracão Cultural o prefeito Chico Clementino (PSDB), a primeira-dama Meiryane Vieira, o Secretário de Cultura Cícero Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Paulo Anderson, demais vereadores, autoridades, assessores do Governo Municipal, homenageados e convidados.

Essa é a 6ª edição do Barracão Cultural. Para Cícero Rodrigues é nesse espaço que as tradições e manifestações da cultura popular de Granjeiro ganham projeção, fortalecendo suas raízes.

Para Chico Clementino, cada apresentação realizada, ou cada peça do artesanato exposta tem a história de Granjeiro recontada, trazendo lembranças para os mais velhos e revelando a importância histórica da cidade para as crianças e jovens. A abertura do Barracão Cultural foi transmitida pela página da Prefeitura no Facebook - @granjeirogovernodopovo.

O Barracão Cultural também está sendo palco para apresentações dos artistas beneficiados em 2020 pela Lei Aldir Blanc, autorizados neste ano de 2021.

Nessa primeira noite se apresentaram integrantes do Centro Infantil Zulmira Marques Soares, a Banda de Música Mundinho Farias, teve Show musical com Tota Dias, Paródia com Riomar Marcelino e Dança com Herbert Dias e Maria Clara Encanta.

O Governo do Povo executou um projeto moderno para o Barracão Cultural com espaço de 200 metros quadrados com 10 estandes para exposições, 01 palco, portal de entrada e 05 cenários com homenagens aos escritores da terra, ao ex-prefeito João Gregório (In memoriam), Casa Cultural, Oratório e uma Galeria Cultural.

Programação do Barracão Cultural 2021

Dia 02/12 - Quinta-feira

20h - Apresentações Artísticas Culturais:

Cantores Mirins

Dança do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS

Show musical com Eivam dos Teclados

Poesia com José Manaia

Dia 03/12 - Sexta-feira

20h - Apresentações Artísticas Culturais:

Musical com Sadíla de Sousa

Instrumental com Santiago

Grupo Amados do Sertão

Escola Augusto Ferreira

Escola Mauro Sampaio

Dr. Marcos André

Dia 04/12 - Sábado

20h - Apresentações Artísticas Culturais:

Grupo Amados do Sertão

Dudu Violeiro

Escola Antônio Carlos

Show musical com Tota Dias

Igreja Comadesma de Granjeiro

Dia 05/12 - Domingo

20h - Apresentações Artísticas Culturais:

Grupo Amados do Sertão

Escola Miguel Saraiva

Escola Ossian Alencar

Musical Ligia Gabriela e Wellington Rodrigues

Show musical com Erivan dos Teclados

Sanfoneiro Pelego

Dia 06/12 - Segunda-feira

20h - Apresentações Artísticas Culturais:

Centro de Referência em Assistência Social - CRAS

Escola Francisca de Araújo

Secretaria do Meio Ambiente

Show de Humor com Iris Vieira, Raimundo Barbosa, Cicinha de Odila, Teresa Germana, Eduardo Marcelino, Junior Verdura e Jaqueline Aparecida

Musical Rogério Pinheiro

Show Rosy França

Dia 07/12 - Terça-feira

20h - Solenidade de Encerramento

Centro de Referência em Assistência Social - CRAS

Entrega de Menção Honrosa aos Compositores do Hino do Município de Granjeiro

Entrega de Placas em Homenagem aos Escritores Dra. Maria Evânia, Washington Pinheiro e José Manaia

Entrega da Premiação aos contemplados da Lei Aldir Blanc

Entrega de Certificados do Curso de Flores Artificiais

Show Religioso Gardenia e Banda

Metas Comunicações

#Cultura 01/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Barracão Cultural de Granjeiro será aberto nesta quarta, 1º de dezembro

A Prefeitura de Granjeiro - Governo do Povo, por meio da secretaria municipal de Cultura, tendo à frente o secretário Cícero Rodrigues, resgata as tradições e fortalece a cultura da população com o Barracão Cultural de Granjeiro 2021 - Resgatando e Valorizando a Cultura Popular Granjeirense.

Em sua VI edição, o Barracão Cultural será aberto nesta quarta-feira, 1º de dezembro, com exposições, apresentações artísticas e culturais durante o período da festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, de 1º a 07 de dezembro.

A abertura do Barracão Cultural contará com as presenças do prefeito Chico Clementino (PSDB), da primeira-dama Meiryane Vieira, do vice-prefeito Kleber Freitas (PL), do Secretário de Cultura Cícero Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Anderson, demais vereadores, autoridades do Governo Municipal e homenageados.

Segundo Cícero Rodrigues, o palco do Barracão Cultural acolherá as manifestações culturais e populares da cidade, com apresentações artísticas, exposição do artesanato e de outras artes do município. "Nesse espaço do Barracão Cultural se apresentarão repentistas, crocheteiras, cantores, grupos de teatro, dança, poetas, o artesanato, entre outros", disse Cícero Rodrigues.

Segundo ele, o Barracão Cultural também será palco para apresentações dos artistas beneficiados em 2020 pela Lei Aldir Blanc, autorizados neste ano de 2021.

Chico Clementino destacou que é muito importante que o município valorize as tradições e a cultura popular do Granjeiro. "Nosso povo é muito inteligente, tem muita tradição e coisas bonitas para mostrar e esse Barracão Cultura é muito importante para os talentos da nossa terra", disse.

Estrutura

O VI Barracão Cultural de Granjeiro terá 200 metros quadrados com 10 estandes para exposições, 01 palco, portal de entrada e 05 cenários com homenagens aos escritores da terra, ao ex-prefeito João Gregório (In memoriam), Casa Cultural, Oratório e uma Galeria Cultural.

Programação do Barracão Cultural 2021

Dia 01/12 - Quarta-feira

20h - Solenidade de Abertura Oficial

20h30 - Apresentações Artísticas Culturais:

Centro Infantil Zulmira Marques Soares

Banda de Música Mundinho Farias

Show musical com Tota Dias

Paródia com Riomar Marcelino

Dança com Herbert Dias e Maria Clara

Dia 02/12 - Quinta-feira

20h - Apresentações Artísticas Culturais:

Cantores Mirins

Dança do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS

Show musical com Eivam dos Teclados

Poesia com José Manaia

Dia 03/12 - Sexta-feira

20h - Apresentações Artísticas Culturais:

Musical com Sadíla de Sousa

Instrumental com Santiago

Grupo Amados do Sertão

Escola Augusto Ferreira

Escola Mauro Sampaio

Dr. Marcos André

Dia 04/12 - Sábado

20h - Apresentações Artísticas Culturais:

Grupo Amados do Sertão

Dudu Violeiro

Escola Antônio Carlos

Show musical com Tota Dias

Igreja Comadesma de Granjeiro

Dia 05/12 - Domingo

20h - Apresentações Artísticas Culturais:

Grupo Amados do Sertão

Escola Miguel Saraiva

Escola Ossian Alencar

Musical Ligia Gabriela e Wellington Rodrigues

Show musical com Erivan dos Teclados

Sanfoneiro Pelego

Dia 06/12 - Segunda-feira

20h - Apresentações Artísticas Culturais:

Centro de Referência em Assistência Social - CRAS

Escola Francisca de Araújo

Secretaria do Meio Ambiente

Show de Humor com Iris Vieira, Raimundo Barbosa, Cicinha de Odila, Teresa Germana, Eduardo Marcelino, Junior Verdura e Jaqueline Aparecida

Musical Rogério Pinheiro

Show Rosy França

Dia 07/12 - Terça-feira

20h - Solenidade de Encerramento

Centro de Referência em Assistência Social - CRAS

Entrega de Menção Honrosa aos Compositores do Hino do Município de Granjeiro

Entrega de Placas em Homenagem aos Escritores Dra. Maria Evânia, Washington Pinheiro e José Manaia

Entrega da Premiação aos contemplados da Lei Aldir Blanc

Entrega de Certificados do Curso de Flores Artificiais

Show Religioso Gardenia e Banda

Metas Comunicações

#Cultura 21/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Novo Edital da Lei Aldir Blanc beneficia fazedores de cultura em Granjeiro

A Prefeitura de Granjeiro - Governo do Povo, por meio da secretaria municipal de Cultura, tendo à frente o secretário Cícero Rodrigues, lança o Edital nº 001/2021 da Lei Aldir Blanc.

Esse novo edital atende ao que pede a Lei Aldir Blanc, lançada pelo Governo Federal em 2020, período mais intenso da pandemia de Covid-19, para apoiar os fazedores de cultura.

O valor global desse investimento é de R$ 12.701,45 (doze mil, setecentos e um reais e quarenta e cinco centavos), distribuídos entre os selecionados deste Processo.

A inscrição para a seleção ocorre no período de 18 a 22 de outubro de 2021, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto/Secretaria Municipal de Cultura, Rua David Granjeiro, nº 104 - Centro, de segunda a sexta das 8h às 14h.

Receberão apoio os agentes, iniciativas, cursos, produções, desenvolvimento de atividades de economia criativa e economia solidária, produções audiovisuais, manifestações culturais, bem como para a realização de atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais.

Os trabalhadores e trabalhadoras da cultura selecionados terão como placo o Barracão Cultural que será instalado nas festividades à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição no período de 29 de novembro a 7 de dezembro de 2021.

Metas Comunicações

#Cultura 29/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Secretaria de Cultura de Granjeiro planeja implantar um Barracão Cultural

A Prefeitura de Granjeiro - Governo do Povo, por meio da secretaria municipal de Cultura, tendo à frente o secretario Cícero Rodrigues, realizou nesta terça-feira, 28 de setembro de 2021, reunião com agentes culturais do município com a proposta de implantar no município um "Barracão Cultural", para o período das festividades à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição.

A festa religiosa transcorre durante nove noites, no período de 28 de novembro a 8 de dezembro de 2021.

Nestes nove dias de festa, o Barracão Cultural, acolherá as manifestações culturais e populares da cidade, com apresentações artísticas, exposição do artesanato e de outras artes do município. "Nesse espaço do Barracão Cultural se apresentarão repentistas, crocheteiras, cantores, grupos de teatro, dança, poetas, o artesanato, entre outros" disse Cícero Rodrigues.

Segundo Cícero Rodrigues, esse espaço também servirá para apresentações dos artistas beneficiados em 2020 pela Lei Aldir Blanc, autorizados neste ano de 2021.

Metas Comunicações

#Cultura 29/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Secretaria de Cultura de Granjeiro debate com segmentos da comunidade propostas para o PPA

A Secretaria de Cultura da prefeitura de Granjeiro, na sequência de reuniões sobre o PPA - Plano Plurianual 2022/2025, fez reunião nessa quarta-feira, 28 de julho, com diferentes segmentos da sociedade para discutir demandas da área cultural.

Além de discutir sobre a importância das artes, dos talentos e do potencial da cidade para a cultura, entraram na pauta propostas como a criação de uma Casa de Cultura, valorização do Morro dos Três Irmãos, Feira Livre e recursos financeiros para viabilização dos projetos culturais.

Estiveram presentes na reunião Íris Vieira - Secretária de Administração e membro da comissão do PPA, José Rodrigues (Zuito) - Chefe de Gabinete e presidente Comissão do PPA, Cícero Rodrigues - Secretário de Cultura, Alexandre Roque - missionário representante da Igreja Católica, Pastor Roberto Oliveira - representante da Igreja Evangélica, Damião Luiz - membro do Grupo Cultural Amados do Sertão e demais integrantes da Secretaria de Cultura, Murilo Sousa, Raimundo Barbosa, Renata Jucá e Renan Lima.

Cícero Rodrigues - Secretário de Cultura destacou que a reunião se constituiu em momento de alinhamento de propostas para a cultura a serem contempladas no PPA, evidenciando as potencialidades culturais populares, as festividades religiosas, como a criação do Dia do Evangélico e apoio ao Jubileu da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Metas Comunicações

#Cultura 10/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PPA 2022/2025: Granjeiro segue debates com setores da Cultura e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de Granjeiro está debatendo com a comunidade as propostas para elaboração do Plano Plurianual - PPA 2022/2025.

Nesta sexta-feira, 09 de julho, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, o debate foi com os setores da Cultura e do Desenvolvimento Econômico.

Na área da Cultura foram apresentadas demandas da fanfarra do município como manutenção de instrumentos, bolsa para alunos, fardamento e implantação da sede da banda de música municipal Mundinho Farias.

Para o setor de Desenvolvimento Econômico, muito do que foi elaborado para o plano de governo da gestão do Prefeito Chico Clementino e do vice-prefeito Kleber Freitas, estará no PPA 2022/2025. "Precisamos reavaliar nossas políticas públicas para produzir um novo documento, o qual terá a continuidade de alguns projetos e a inserção de outros novos, para apresentar à população. O processo de construção do PPA está sendo participativo", disse Íris Meiry - secretária de Administração de Granjeiro.

Íris Meiry também fundamentou a importância do PPA para o planejamento da gestão. "O PPA funciona para o planejamento estratégico da gestão, pois fornece uma visão de futuro da cidade, baseada no alcance das metas que buscaremos atingir ao longo dos próximos quatro anos. Nesse sentido, a integração entre os órgãos municipais e o envolvimento da população e da sociedade civil organizada é fundamental para que possamos consolidar um documento exequível e condizente com os anseios dos cidadãos granjeirenses", afirma Íris Meiry.

O cidadão pode apresentar as sugestões para suas respectivas comunidades para o PPA, preenchendo formulário disponível no site do governo municipal - www.granjeiro.ce.gov.br.

Essa participação pela internet foi a alternativa encontrada para substituir as audiências públicas, evitando aglomerações e atendendo recomendações sanitárias de contingência à Covid-19.

Participaram da reunião Cícero Rodrigues - o secretário de Cultura - Genival Lima - Maestro, - Íris Meiry - secretária de Administração - José Rodrigues (Zuito) - chefe de Gabinete, Naldo Barcelar - secretário de Desenvolvimento Econômico, e Raimundo Barbosa - agente Historiador do município.

Metas Comunicações

#Cultura 28/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Em Granjeiro a Cultura Junina é evidenciada em evento virtual ''Arraiá do Povo''

As tradições juninas, em Granjeiro, ganharam reforço com ação da Secretaria Municipal de Cultura e apoio das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação com a realização virtual do ''Arraiá do Povo''.

O evento aconteceu neste sábado, 26 de junho, com início às 18h, e transmissão pela página da Prefeitura no Facebook (@granjeirogovernodopovo).


Estiveram presentes no evento, o prefeito Chico Clementino (PSDB); Meiryane Vieira - primeira-dama da cidade; Cícero Rodrigues - secretário de Cultura; Edina Pereira - secretária de Assistência Social; Cícero Felipe - secretário de Educação; e os vereadores Almir Soares; João Dias; Natanael Calixto; e Francisco Cassiano (Tiquinho).

Chico Clementino destacou a relevância da ação intersetorial das secretarias de Cultura, Educação e Assistência Social, que mesmo em meio à pandemia de Covid-19, vem realizando um trabalho de extrema importância, como é o caso do Arraiá do Povo. "Nosso governo está comprometido em trabalhar pela população. Isso é notável nas ações de cada secretaria, cumprindo sua parte, a exemplo dos festejos juninos com essa festa bonita do Arraiá do Povo".

Cícero Rodrigues - secretário de Cultura, evidenciou as atividades do calendário cultural da cidade e agradeceu o apoio das secretarias de Assistência Social e de Educação e de todos os que fazem o Governo do Povo.


Para Cícero Rodrigues, mesmo com essas limitações impostas pela pandemia, é gratificante conseguir chegar até a população por meios virtuais, entregando a riqueza da cultura e das tradições do município.

Edina Pereira, fez referência à participação dos jovens de famílias assistidas pelo CRAS na quadrilha Junina da Assistência Social, especialmente conhecendo e aprendendo sobre protagonismo social.

Cícero Felipe agradeceu a todos que integram a rede municipal de ensino pela contribuição ao evento, bem como apresentou, de forma breve, os talentos dos alunos granjeirenses.

Programação

No Arraiá do Povo se aprestaram os artistas da terra Aducieles Nazaré, Tota Dias e Erivan Barbosa. Houve dramatização das noites de fogueiras representada por Jacqueline Aparecida e Damião Luiz e do Casamento Matuto pelos jovens Beatriz Lima, Damião Luiz, Jacqueline Aparecida, João Victor, Jorge Antônio, Maria Rafaela, Maria Vitória e Murilo Sousa.

Ainda se apresentaram, de forma regrada, a quadrilha Junina do Grupo de Convivência da Assistência Social e integrantes da Quadrilha Raízes Nordestina, da cidade de Caririaçu, com casais de Noivos, Brincantes e a Rainha.

Internautas

Os internautas participaram, enviando vídeos diversos evidenciando a cultura junina com forró e poesias. Dessa participação dos internautas foi escolhido e exibido durante Live o vídeo do jovem Lucas Bezerra, 11 anos, de Juazeiro do Norte, acompanhado do sanfoneiro Cícero Paulo. Eles acompanhavam a live direto de Juazeiro do Norte. Lucas Bezerra recitou uma poesia ao som da sanfona e cantou o que define ele como sendo, o hino do Nordeste, a música "Asa Branca", de Luiz Gonzaga.

Concursos

O Arraiá do Povo também realizou concurso que escolheu o melhor Casal Forrozeiro e Rainha Junina.

Casal Forrozeiro

1º Lugar: Werbert Dias e Maria Clara

2º Lugar: Dafny Estefany e Marcos Silva

Rainha Junina 2021

1º Lugar: Aparecida Santos, 14 anos, representando a comunidade Cana Brava dos Ferreiras;

2º Lugar: Ana Beatriz, 18 anos, representando a Sede do Município;

3º Lugar: Hevellyn Cardoso, 16 anos, representando a comunidade de Serrinha.

Metas Comunicações

#Cultura 04/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Granjeiro realizará, de forma virtual, o ''Arraiá do Povo 2021''

O mês de junho é marcante para os nordestinos, com festejos a Santo Antônio, São João e São Pedro. É o mês de acender a fogueira, de muito forró e quadrilhas juninas.

A pandemia da Covid-19, desde 2020, tem prejudicado os festejos juninos no Ceará, mas, nem por isso, as comemorações deixaram de acontecer.

Com esse pensamento e cercados de atenção aos cuidados sanitários em contenção à Covid-19, a Prefeitura de Granjeiro, com a Secretaria Municipal de Cultura, decidiu que realizará o "Arraiá do Povo" de forma virtual. Por meio da internet, em uma live programada para o dia 26 de junho, às 18h, as tradições culturais em Granjeiro serão mantidas com diversas apresentações. A transmissão será pela página oficial da Prefeitura no Facebook (@granjeirogovernodopovo).

O Arraiá do Povo 2021 foi planejado em reunião virtual realizada nesta quinta-feira, 03 de junho, com as participações da primeira-dama Meiryane Vieira, de Cícero Rodrigues - secretário de Cultura, Cícero Felipe - secretário de Educação, Aderilma Soares - secretária de Saúde, Murilo Sousa - Agente Cultural, Edina Pereira - secretária de Assistência Social e José Wilson (Fritz) - colaborador da cultura granjeirense.

Para o prefeito Chico Clementino (PSDB), manter as tradições, especialmente quando essas tradições são fortes como são as celebrações juninas em Granjeiro, colabora para que o povo mantenha viva a sua própria história.

Meyriane Vieira disse que tudo está sendo planejado para o Arraiá do Povo com esse objetivo de manter viva as tradições, mesmo num momento atípico por causa da pandemia. Ela sustenta que os eventos virtuais mantêm a população ativa e em casa.

Aderilma Soares, atenta aos compromissos sanitários e dos cuidados da população, considera que o evento virtual mantém a população em segurança sanitária e proporciona apresentar a riqueza das tradições populares. Ela disse que todos os envolvidos na live passaram por testes de Covid-19.

Para Cícero Rodrigues, tudo no momento é muito desafiador, mas que Granjeiro, na área da cultura, tem conseguido com os eventos virtuais manter suas tradições, a exemplo da Semana Santa. Agora, disse ele, é o mês de, dentro dos cuidados sanitários, promover as tradições juninas que têm raízes fortes em Granjeiro.

PROGRAMAÇÃO

- DRAMATIZAÇÃO DAS NOITES DE FOGUEIRAS;

- APRESENTAÇÕES DE DANÇAS;

- APRESENTAÇÃO DO CASAMENTO MATUTO;

- ESCOLHA DA RAINHA JUNINA;

- ESCOLHA DO CASAL FORROZEIRO;

- APRESENTAÇÃO REGRADA DE QUADRILHA JUNINA DO GRUPO DE CONVIVÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL;

- APRESENTAÇÃO DE ARTISTAS DA TERRA.

#Cultura 03/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA População de Granjeiro se emociona com a Paixão de Cristo

A população da cidade de Granjeiro se emocionou com a encenação da Paixão de Cristo, transmitida pela página da Prefeitura no Facebook, nesta Sexta-Feira Santa, 02 de abril, às 19h. Centenas de mensagens e compartilhamento da live comprovam que o evento foi um sucesso.

Antes da exibição da Paixão de Cristo, houve homenagens, teve apresentação musical com o sanfoneiro Tota Dias, que tocou e cantou a música "Conheci um amigo" e de Lígia Gabriela e Wellington Rodrigues com música "Coração de Mãe".

Simbolicamente foram entregues a André Albuquerque - intérprete de Jesus de Nazaré e Maria Rafaela - intérprete de Maria de Nazaré, placas de reconhecimento ao trabalho dos atores que participaram da encenação.

Participaram do evento o Secretário de Cultura de Granjeiro - Cícero Rodrigues; Chefe de Gabinete da Prefeitura - José Rodrigues (Zuíto) que representou o prefeito Chico Clementino e o vice-prefeito Kleber Freitas; Liduina Monteiro - Coordenadora de Esportes do Governo do Povo que representou a Primeira-Dama, Meiryane Vieira; o Vereador Almir Soares; o ator André Albuquerque - intérprete de Jesus de Nazaré, a atriz Maria Rafaela - intérprete de Maria da Nazaré; e os Agentes Culturais, Raimundo Barbosa e Murilo Sousa.

Cícero Rodrigues elogiou os atores da Paixão de Cristo, ressaltou a riqueza cultural existente em Granjeiro e falou que trabalhará firme para que a população conheça ainda mais a cultura da cidade.

Para Zuito, o evento, por tradição não poderia deixar de acontecer e por isso o Governo do Povo, com administração do prefeito Chico Clementino e do Vice-Prefeito Kleber Freitas, uniu esforços junto com a Secretaria de Cultura e de todos do governo, para viabilizar o projeto, que foi um sucesso. "Com a pandemia a gente sabia que as coisas não seriam fáceis, mas a equipe de dramatização se superou e conseguiu mostrar ao povo o potencial da nossa cultura religiosa", disse.

Almir Soares, vereador que representou o Poder Legislativo, destacou que o município de Granjeiro é muito rico em cultura. Ele mencionou que, embora as dificuldades, a gestão municipal conta com a participação de pessoas capacitadas e o resultado é um trabalho bem-feito e de sucesso, deixando o povo feliz.

Raimundo Barbosa, que representou as comunidades, destacou que Granjeiro tem grande potencial cultural e o que faltava era incentivo, como está acontecendo agora.

Para o prefeito Chico Clementino, o momento foi especial, com a participação da população e dos atores ensejando uma profunda reflexão da grandeza do amor de Deus por cada um de nós. "Foi tudo muito organizado, a desenvoltura dos jovens me impressionou, deixando uma mensagem muito forte para toda população. Meu coração está transbordando de alegria".

Em sua primeira edição, A Paixão de Cristo apresentada no Granjeiro contou com 41 atores e figurantes e uma equipe resumida por caso da Covid-19.

As cenas da paixão de Cristo foram gravadas nos dias 20 e 21 de março, entre os vários cenários, se destaca o do batismo de Jesus, no açude Junco.

A Secretaria de Cultura tomou todas as providências e cuidados para evitar o contágio pela Covid-19 dos atores e participantes da live.

Antes, a Paixão de Cristo era realizada com apoio de patrocinadores. Este ano, a Prefeitura investiu na encenação, bancando o projeto completo.

Idealização

Prefeitura Municipal de Granjeiro

Realização e Produção

Secretaria Municipal de Cultura

Co-Produção

MV Produções

Imagens

Júnior Sousa

Tiago Silva

Edição

Júnior Sousa

Narração e Diretor de Imagens

Miguel Valderi

Operador de Áudio

Pedro Hiarley

Maquiagem

Lívia Rafaela

Cenografia

Cícero Rodrigues

Lígia Gabriela

Luciana Macena

Murilo Sousa

Renan Lima

Renata Pereira

Figurino

Padre Ademar Alves da Paróquia São João Batista de Cedro/CE - Pastoral da Juventude Meio Popular

Elenco

Abidenago Romeu

Ana Morgana

André Albuquerque

André Valdo

Beatriz Lima

Bruna Severino

Cícera Alessandra

Cícero Rodrigues

Damiana Rodrigues

Damião Luiz

Danilo Lima

Esdras Gabriel

Fabrício Neném

Gabriel Bento

Gabriely Rodrigues

Geraldo Marques

Glauber Viana

Gustavo Hipólito

Ítalo Soares

Jacqueline Aparecida

João Victor

Jorge Antônio

Lígia Gabriela

Lívia Rafaela

Lívia Raimunda

Lucas Roberto

Luciana Macena

Maria Rafaela

Maria Vitória

Matheus Grangeiro

Matheus Viana

Murilo Sousa

Pedro Lima

Rafael Rodrigues

Reinaldo Marques

Renan Lima

Renata Pereira

Solange Monteiro

Tasso de França

Wellington Rodrigues

Weskley Rodrigues

Weslley Melo

#Cultura 22/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Granjeiro prepara encenação virtual da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Granjeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza filmagens da encenação virtual da Paixão de Cristo.

A Semana Santa transcorre no período de 28 de março a 04 de abril. As cenas foram gravadas nos dias 20 e 21 de março, entre os vários cenários, se destaca o do batismo de Jesus, no açude Junco.

As cenas estão em edição e serão apresentadas ao público na Sexta-Feira Santa (02 de abril), via live, na página da Prefeitura de Granjeiro - Governo do Povo no Facebook, a partir das 19h.

Segundo o secretário de Cultura de Granjeiro, Cícero Rodrigues, a encenação da Paixão de Cristo é uma tradição no município e este ano, segundo o secretário, a Prefeitura financiou o projeto, que em anos anteriores, contava com apoio de patrocínios da iniciativa privada.

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), destacou que a religiosidade em Granjeiro é muito presente na comunidade e a Paixão de Cristo, que é tradicional, fortalece a fé e a cultura popular.

Cícero Rodrigues destacou que foram tomados todos os cuidados para evitar aglomeração e seguidas as orientações de higienização para evitar o contágio pela Covid-19.

Albuquerque, de 21 anos, é o ator que interpreta Jesus Cristo no espetáculo. Ele destaca o momento especial em sua vida, que proporciona também o engrandecimento e aprofundamento da sua fé. "Estamos vivendo momentos difíceis com pandemia da Covid-19. A encenação da Paixão de Cristo mostra como é importante continuar vivendo o papel de Jesus. Só tenho a agradecer a todos por fazerem deste espetáculo algo bem especial. Estou feliz", disse.

Secretário Municipal de Cultura

Cícero Rodrigues dos Santos

Filmagem

MV Produções

Figurino

Padre Ademar Alves da Paróquia São João Batista de Cedro/CE - Pastoral da Juventude Meio Popular

Elenco

Abidenago Romeu

Ana Morgana

André Albuquerque

André Valdo

Beatriz Lima

Bruna Severino

Cícera Alessandra

Cícero Rodrigues

Damiana Rodrigues

Damião Luiz

Danilo Lima

Esdras Gabriel

Fabricio Neném

Gabriel Bento

Gabriely Rodrigues

Geraldo Marques

Glauber Viana

Gustavo Hipólito

Ítalo Soares

Jacqueline Aparecida

João Victor

Jorge Antônio

Lívia Rafaela

Lívia Raimunda

Lucas Roberto

Luciana Macena

Maria Rafaela

Matheus Grangeiro

Matheus Viana

Murilo Sousa

Pedro Lima

Rafael Gomes

Reinaldo Marques

Renan Lima

Renata Pereira

Solange Monteiro

Tasso de França

Teles Felipe

Wellington Rodrigues

Weskley Rodrigues

Weslley Almeida

Weslley Melo

#Cultura 07/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Neste sábado (07) tem Vilões do Forró e Karkará em praça pública em Granjeiro A festa da padroeira do município de Granjeiro segue até este domingo (08) com programação religiosa e social.
Nesta sexta-feira (06), houve novena em honra à Nossa Senhora da Imaculada Conceição na Igreja Matriz.
Sob o comando de Padre Erivano Galdino, a paróquia vem desenvolvendo uma programação diversificada e intensa integrando toda a comunidade católica.
A grande procissão da padroeira será neste domingo.
Na parte social, o prefeito João Gregório Neto (PL) anunciou atrações para esta sexta-feira e sábado (07) em praça pública.
Na noite de sexta, entre as atrações, estava a banda Puxa Sivuca e Jhony Cantor.
Neste sábado será a vez da banda Vilões do Forró e Karkará, um nome forte do ritmo conhecido como “piseiro”, uma febre entre os jovens.
“Estamos fortalecendo nossas tradições religiosas e sociais. A festa da nossa padroeira está voltando a ter destaque em Granjeiro e na região. Vamos continuar investindo na nossa cultura e na nossa tradição, o povo de Granjeiro merece” - afirmou o prefeito João do Povo.
#Cultura 03/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeito João do Povo abriu oficialmente o Carnaval Molhado de Granjeiro neste sábado Foi em clima de muita alegria que o prefeito João Gregório Neto (PSD) abriu o Carnaval Molhado de Granjeiro neste sábado (02).
Na Avenida Açude Junco o prefeito entregou a chave da cidade ao Rei Momo Raimundo Nonato e à Rainha Thamires Félix.
Houve shows das bandas Nanas do Forró, Sonho de Verão e Romeu Cantor.
"É com grande alegria que abrimos o nosso carnaval. Granjeiro vai festejar esses quatro dias de folia com muita animação e paz. Bom carnaval para todos" - disse o prefeito João do Povo.
Hoje haverá shows com Negão Cantor, Sonho de Verão e Boca Loka a partir das 14h00.
#Cultura 29/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Granjeiro realiza o espetáculo "A Paixão de Cristo" A Prefeitura Municipal de Granjeiro, através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Cultura, na noite desta quarta-feira (28), realizou mais uma vez o espetáculo "A Paixão de Cristo", porém esse ano contando com novidades, dentre elas a realização da peça através de um musical.
Essa é mais uma ação do Governo de todos, que não mede esforços para resgatar a cultura do município.
#Cultura 30/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeito Resgata a Cultura do Municipio Na noite desta quarta-feira, dia 29 de novembro, o prefeito João do Povo deu início as atividades do barracão cultural da festa da padroeira 2018. Na solenidade estiveram presente todos os secretários, lideranças políticas e populares. Com o tema Resgatando a cultura, o barracão irá homenagear pessoas ilustres que contribuíram para o desenvolvimento do município de Granjeiro. O prefeito João do povo recebeu das mãos do secretário de cultura e da secretaria de assistência social a chave do barracão. Em sua fala o prefeito afirmou que de todas as suas ações realizadas em sua administração, o resgate dos movimentos culturais faz parte de suas prioridades.
www.granjeiro.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 09:34:47