CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Empreendedorismo 04/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 19ª Edição da AGROARTE promove economia valoriza produtores em Granjeiro

No último domingo, 03 de dezembro, a Rua Henrique de Macêdo, no Centro de Granjeiro, recebeu a 19ª Edição da AGROARTE - Feira da Agricultura Familiar, Artesãos e Empreendedores do Município. O evento, liderado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Naldo Barcelar, e coordenado por Suzyenne Calixto, da AGROARTE, ocorreu das 07h às 12h.

A feira, consolidada como um marco mensal em Granjeiro, destacou os pilares fundamentais da comunidade, reunindo Agricultura Familiar, Artesanato e Comidas Típicas. A diversidade de produtos e a qualidade das mercadorias evidenciaram não apenas a riqueza cultural local, mas também a potencialidade econômica dos empreendedores participantes.

Teve show do sanfoneiro do Povão, Tota Dias, que proporcionou aos visitantes momentos de entretenimento e descontração ao som da música tradicional nordestina.

A AGROARTE não se limita a ser apenas um espaço de lazer; ela se configura como um ambiente propício para o fomento de negócios. Produtores locais puderam expor e comercializar seus produtos, fortalecendo assim a economia do município.

O projeto, fruto da parceria entre a Prefeitura de Granjeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Sala do Empreendedor, a EMATERCE e as Associações Comunitárias, demonstra a importância da cooperação entre setores público e privado.

Metas Comunicações

#Empreendedorismo 03/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Realizada a 14ª Edição da AGROARTE - Feira da Agricultura Familiar, Artesãos e Empreendedores em Granjeiro

Neste domingo, 02 de julho, Granjeiro foi palco de um evento que tem se tornado cada vez mais importante para a economia local. A 14ª Edição da AGROARTE - Feira da Agricultura Familiar, Artesãos e Empreendedores foi realizada com sucesso no Centro da cidade, promovendo um novo ambiente de negócios e valorizando os produtos locais.

A AGROARTE tem se destacado como um evento que valoriza e promove a Agricultura Familiar, o Artesanato e as Comidas Típicas da região. Com uma grande diversidade de produtos expostos, a população e os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e adquirir itens de qualidade diretamente dos produtores locais. Além disso, o artesanato tradicionalmente produzido em Granjeiro encantou os visitantes, que puderam levar para casa verdadeiras obras de arte.

A animação da feira ficou por conta do Forró de Sobra, que embalou os presentes com músicas típicas e contagiantes.

A AGROARTE é um projeto que surgiu da parceria entre a Prefeitura de Granjeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Sala do Empreendedor, a EMATERCE e as Associações Comunitárias. Essa união de esforços tem como objetivo fortalecer a economia local, valorizando os produtores e empreendedores do município.

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino, ressalta a importância da AGROARTE para a cidade. "Essa feira é uma oportunidade única de promover nossos produtos locais, incentivar o empreendedorismo e valorizar a cultura e tradição de Granjeiro. Estamos orgulhosos do sucesso alcançado até agora e continuaremos apoiando eventos como este, que impulsionam nossa economia e geram renda para nossos moradores."

Com o sucesso da 14ª Edição da AGROARTE, a expectativa para as próximas edições só aumenta.

Metas Comunicações

#Empreendedorismo 05/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Prefeitura de Granjeiro promove a 13ª Edição da AGROARTE

A Prefeitura de Granjeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a EMATERCE e as Associações Comunitárias, realizou no último domingo, dia 4 de junho, a 13ª Edição da AGROARTE - Feira da Agricultura Familiar, Artesãos e Empreendedores do Município de Granjeiro. O evento acontece tradicionalmente no primeiro domingo de cada mês, na Rua Henrique de Macêdo, localizada no Centro da cidade.

Com o objetivo de fortalecer a economia local e promover a cultura e tradições da região, a AGROARTE atraiu um grande público, composto tanto por moradores da cidade como por visitantes.

A feira proporcionou uma excelente oportunidade para os empreendedores locais divulgarem e comercializarem seus produtos, que vão desde alimentos frescos produzidos pela agricultura familiar até artesanatos de qualidade.

Além das diversas opções de produtos oferecidos pelos expositores, a AGROARTE também proporcionou entretenimento ao público presente. Um dos destaques da programação foi a apresentação de Tota Dias, "O Sanfoneiro do Povão". Com sua música ao vivo, o artista animou a feira e encantou a todos os presentes, criando um clima de alegria e descontração.

A AGROARTE tem se consolidado como um importante ponto de encontro para a população, proporcionando momentos de lazer, cultura e negócios. A Prefeitura de Granjeiro, em conjunto com as entidades envolvidas, reafirma o compromisso de continuar apoiando e fortalecendo iniciativas que impulsionem o desenvolvimento do município, estimulando o empreendedorismo e valorizando a cultura local.

Para mais informações sobre a AGROARTE e outros eventos promovidos pela Prefeitura de Granjeiro, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ou acessar o site oficial do município.

Metas Comunicações

#Empreendedorismo 03/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Com inovação foi realizada 11ª AGROARTE em Granjeiro

No último sábado, 1º de abril, ocorreu em Granjeiro a 11ª edição da AGROARTE - Feira da Agricultura Familiar, Artesãos e Empreendedores do Município de Granjeiro. O evento, que teve lugar no Centro da cidade, contou com a participação de diversos empreendedores locais, oferecendo uma variedade de produtos, desde comidas típicas até artesanato.

Além das oportunidades de negócios oferecidas pela feira, a AGROARTE também proporcionou entretenimento ao público presente, com música ao vivo do aclamado Tota Dias - O Sanfoneiro do Povão.

Um destaque desta edição foi a implementação da Tenda Cultural, um espaço promovido pela Secretaria Municipal de Cultura que teve como objetivo apresentar a cultura popular de Granjeiro. Na ocasião, a tenda foi palco do lançamento do livreto "Separação da Gente - Rosas Rubras", obra do Poeta e Agente Cultural Raimundo Barbosa.

A AGROARTE é um projeto desenvolvido em parceria pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico através da Sala do Empreendedor, Secretaria Municipal de Cultura, EMATERCE, SEBRAE e Associações Comunitárias. O evento acontece no primeiro domingo de cada mês e tem como objetivo fortalecer a economia local e promover a cultura e tradições da região.

A coordenadora da AGROARTE, Suzyenne Calixto, juntamente com a secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Meiryane Vieira, e o secretário de Cultura, Cícero Rodrigues, estiveram à frente da organização da 11ª edição, que contou com a presença de secretários e membros do Governo do Povo.

Metas Comunicações

#Empreendedorismo 05/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Durante AGROARTE prefeito Chico Clementino anuncia pagamento da 1ª parcela do 13º dos servidores

O prefeito, Chico Clementino (PSDB), durante a realização da 3ª edição da AGROARTE - Feira da Agricultura Familiar, Artesãos e Empreendedores do Município de Granjeiro, neste domingo, 3 de julho, informou que a Prefeitura pagará a 1ª parcela do 13º salário dos servidores municipais até o dia 10 de julho.

O prefeito disse que a Prefeitura já pagou 1/3 das férias dos servidores municipais, e que está cumprindo e honrado com o compromisso de pagar em dia aos servidores municipais.

Para Chico Clementino, a AGROARTE é um projeto desenvolvido em parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, EMATERCE, SEBRAE e Associações Comunitárias e conta com apoio da Sala do Empreendedor em Granjeiro, gerenciada pela Agente de Desenvolvimento, Suzyenne Calixto.

A AGRORTE acontece a cada primeiro domingo do mês, sendo alternativa para o fortalecimento da economia da cidade, abrindo negócios para venda de produtos da agricultura familiar, artesanato, comidas típicas e com animação musical.

Metas Comunicações

#Empreendedorismo 06/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Granjeiro realiza a segunda edição da AGROARTE

O domingo, dia 05 de junho, quando foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a prefeitura de Granjeiro realizou a AGROARTE - Feira da Agricultura Familiar, Artesãos e Empreendedores do Município de Granjeiro.

A feira foi realizada por meio da Sala do Empreendedor e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, EMATERCE, SEBRAE e Associações Comunitárias.

Os 25 feirantes que se cadastraram se instalaram no Centro da cidade, no turno da manhã, na Rua Henrique de Macedo.

Os negócios giraram com produtos da agricultura, artesanato, comidas típicas da região, salgados, entre outros.

O ambiente da feira foi animado, com música ao vivo, com Tota Dias.

O prefeito Chico Clementino (PSDB), visitou o espaço da feira, conversando com os feirantes e consumidores, evidenciando que a AGROARTE é um espaço que é criado para proporcionar melhores condições econômicas e de negócios para o município, fomentando oportunidades de novos negócios.

0 vice-prefeito de Granjeiro, Kleber Freitas (PL), também esteve no espaço da feira, observando, ao lado de Chico Clementino, que essa é uma iniciativa que incentiva o empreendedorismo, o que fortalece a economia do município.

A Agente de Desenvolvimento, Suzyenne Calixto, da Sala do Empreendedor de Granjeiro, falou da importância da feira para o comércio local, anunciando que terá sequência e que as pessoas que quiserem ter espaço na AGROARTE bastam procurá-la, na Prefeitura, para fazer o cadastro.

Marcos Roberto é consumidor. Na feira ele disse que viu coisas muito importantes, como a venda de produtos da agricultura.

Metas Comunicações

#Empreendedorismo 20/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Granjeiro realizará 2ª edição da AGROARTE em junho

A Agente de Desenvolvimento, Suzyenne Calixto, da Sala do Empreendedor de Granjeiro, na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, esteve reunida com os feirantes para debater sobre a realização da AGROARTE - Feira da Agricultura Familiar, Artesãos e Empreendedores do Município de Granjeiro, que acontecerá no primeiro domingo de junho, dia 5.

O objetivo da reunião foi discutir sobre melhorias e atrações para o evento.

A AGROARTE vem recebendo elogios da comunidade, que vê como oportunidade para novos negócios e fortalecimento da economia local. "A primeira edição da AGROARTE foi realizada em 1º de maio, foi um sucesso e motivou os feirantes para a segunda edição", disse Suzyenne Calixto.

Estão à frente da feira a Sala do Empreendedor e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, EMATERCE, SEBRAE e Associações Comunitárias.

Metas Comunicações

#Empreendedorismo 25/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Granjeiro realizará a AGROARTE - lª Feira da Agricultura Familiar, Artesãos e Empreendedores do município

A Prefeitura de Granjeiro, por meio da Sala do Empreendedor e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, EMATERCE, SEBRAE e Associações Comunitárias realizará a lª Feira da Agricultura Familiar, Artesãos e Empreendedores do Município de Granjeiro - AGROARTE. O evento tem apoio do SEBRAE. Nesta quarta-feira, o analista do SEBRAE Wandrey Pires, esteve na cidade para colaborar para a realização da feira.

A organização de uma feira para promover o desenvolvimento econômico do município é o cumprimento de mais uma das propostas de campanha de Chico Clementino e Kleber Freitas nas eleições de 2020.

Para o prefeito Chico Clementino (PSDB), o objetivo da AGROARTE é revitalizar a feira livre de Granjeiro. "Nós estamos tirando do papel mais uma proposta da nossa companha, que era a de revitalizar a economia de nosso município. A feira livre é um dos caminhos que estamos trilhando para melhorar o ambiente de negócios. É mais oportunidade para quem quer vender e comprar e o dinheiro circular na cidade", disse.

A AGROARTE será realizada no dia 1º de maio de 2022, por ocasião do Dia do Trabalho, a partir das 07h da manhã, na Rua Henrique de Macêdo - Centro da cidade, tendo como atrações artistas da terra.

Para participar, agricultores, artesãos e empreendedores devem se inscrever até o dia 26 de abril, no horário das 08h às 16h, na Sala do Empreendedor, no prédio da Prefeitura de Granjeiro. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência.

Naldo Barcelar - Secretário de Desenvolvimento Econômico de Granjeiro, enfatizou os potenciais do município. "Temos muitos potenciais para o empreendedorismo, artesanato e negócios. Como ação da nossa administração Governo do Povo, vamos incentivar esses potenciais a partir da AGROARTE que é a lª Feira da Agricultura Familiar, Artesãos e Empreendedores do Município de Granjeiro", disse.

Para Suzyenne Calixto - Agente de Desenvolvimento, são com ações como essas que fortalecemos a nossa economia a partir dos negócios, das artes, de empreendedorismo e da capacidade do nosso povo.

Metas Comunicações

#Empreendedorismo 08/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA Secretaria de Agricultura dá continuidade ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) A Prefeitura Municipal de Granjeiro, através do Prefeito João do Povo e do Secretário de Agricultura, Damião Marques, deu continuidade a execução do Programa de Aquisição de Alimentos, este que é realizado através da parceria entre o Governo Federal, Governo estadual e Governo Municipal.
Nesta terça-feira (08), foram distribuídos produtos adquiridos pelo programa nas escolas municipais. Esta é a execução do compromisso firmado pela Prefeitura Municipal de Granjeiro, através do Prefeito João do Povo, com toda a população.
Para o Prefeito, esta ação vem mostrar o compromisso da Gestão com os alunos da rede municipal de ensino sendo oferecida uma merenda de qualidade e, além disso, gerando uma renda para os agricultores da cidade.
www.granjeiro.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 03:50:59