NOTÍCIAS

10-JAN-2024

Empossados novos Conselheiros Tutelares em Granjeiro

#AssistênciaSocial POR METAS COMUNICAÇÕES 10 DE JANEIRO DE 2024

Nesta quarta-feira, 10 de janeiro de 2024, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Granjeiro, em parceria com o Governo do Povo, através da Secretaria de Assistência Social, deu posse aos Conselheiros Tutelares do município para o quadriênio 2024 - 2028. A cerimônia teve lugar no CRAS - Centro de Referência em Assistência Social e foi presidida por Antônio Carlos, presidente do CMDCA.

Tomaram posse os conselheiros: Beatriz Lima, Eliane Gomes, Fran Gomes, Raquel de Nona e Sâmia Santos. Os conselheiros tutelares suplentes são Raisla Calixto, na primeira suplência, e Izabela Crystina, na segunda suplência.

Estiveram presentes na solenidade o chefe de Gabinete do Prefeito, José Rodrigues (Zuíto), representando o prefeito Chico Clementino (PSDB), que se encontra em Fortaleza em viagem oficial. Além deles, participaram a secretária de Assistência Social, Edina Pereira, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Cassiano (Tiquinho), o ex-conselheiro tutelar, José Manaia, o cabo da Polícia Militar, Francisco de Sales Castro, a coordenadora da Pastoral da Criança, Raimunda Costa (Nonatinha), e representantes comunidade.

Edina Pereira colocou a Secretaria de Assistência Social à disposição para prestar apoio ao Conselho Tutelar. "Os conselheiros tutelares que vão iniciar esse trabalho com muita dedicação, parceria e paciência dedicada às nossas crianças e adolescentes os nossos parabéns. A Secretaria de Assistência Social estará de portas abertas para juntos fazermos um trabalho dedicado e exclusivo para as nossas crianças e adolescentes", afirmou.

O presidente do CMDCA, Antônio Carlos, mencionou que os conselheiros eleitos e agora empossados estão preparados para proteger os direitos das crianças e adolescentes de Granjeiro. "Com a posse para os novos conselheiros tutelares da cidade de Granjeiro, inicia-se um novo marco temporal para o direito da criança e do adolescente. Esse Conselho Tutelar foi eleito por mérito, passando por quatro fases distintas e eliminatórias, chegando à conclusão do melhor crivo de escolha da população da cidade. Peço que a população participe e sugira ao Conselho Tutelar novas demandas e situações de casos de violação de direitos, pois eles estão preparados para proteger as crianças e adolescentes de todas as violações que possam acontecer dentro do território municipal", destacou.

Para Zuíto, o CMDCA e a Secretaria de Assistência Social fizeram um trabalho brilhante para que esse momento estivesse acontecendo. "Sabemos que não é fácil a parte burocrática, mas temos pessoas aqui com muita capacidade. Isso tudo foi feito com muita dedicação e carinho. Os conselheiros que assumiram têm responsabilidade para cuidar da criança e do adolescente do município de Granjeiro, e nós, na gestão municipal, estamos dando todo o apoio necessário para essa missão deles.

O Conselheiro Tutelar, Fran Gomes, eleito e empossado, falou pelos companheiros destacando o compromisso com as causas da criança e do adolescente. Ele também agradeceu à população. "Quero primeiramente agradecer a Deus e ao povo do nosso Granjeiro que nos deram essa oportunidade de estarmos aqui juntos nessa causa para defendermos os direitos da criança e do adolescente do nosso município. Nesse momento, digo a todos vocês que estamos à disposição, comprometidos com o trabalho, e a nova equipe do Conselho Tutelar de Granjeiro está sempre aqui disponível para servir à população. Obrigado a todos, que Deus abençoe cada um de vocês."

Metas Comunicações

Posse do novo Conselho Tutelar de Granjeiro

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

CMDCA de Granjeiro define como será a atuação no Maio Laranja

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade de Granjei [...]

#MeioAmbiente Há 3 dia(s)

Meio Ambiente de Granjeiro abre a programação da Festa Anual das Árvores

A Secretaria de Meio Ambiente de Granjeiro abriu, nesta segunda-feira, 15 de abril de 2024 [...]

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

Granjeiro: Quatro jovens são convocados para o programa Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Secretaria de Meio Ambiente de Granjeiro informa que a Secretaria Estadual do Meio Ambie [...]

#Gestão Há 7 dia(s)

Granjeiro adere ao Programa Cidade Empreendedora 2024

Nesta quinta-feira, 11 de abril, o Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto receb [...]

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

Granjeiro recebe 96 tíquetes do Vale Gás Social

O vice-prefeito de Granjeiro, Kleber Freitas (MDB), participou na manhã desta quinta-feira [...]

#MaisObras Há 8 dia(s)

Prefeito e Secretária de Educação de Granjeiro visitam construção do CEI

Na última quarta-feira, 10 de abril, o prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (MDB), acom [...]

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

Granjeiro está representado no Capacita Brasil BR em Fortaleza

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Granjeiro partici [...]

#MeioAmbiente Há 8 dia(s)

Secretária de Meio Ambiente de Granjeiro participa de apresentação sobre gestão de resíduos sólidos

Na tarde da última terça-feira, 09 de abril, a secretária de Meio Ambiente de Granjeiro, D [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito