SECRETARIA

SEAD

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

RAIMUNDO NONATO NUNES SOARES
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 41.342.098/0001-42

Telefone(s): (88) 9.9324-4871

E-MAIL: administracao@granjeiro.ce.gov.br

Site oficial: www.granjeiro.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA À SEXTA DE 8:00 ÀS 14:00

Endereço: RUA DAVID GRANJEIRO, Nº 104 - CENTRO - CEP: 62.300-000
CENTRO ADMINISTRATIVO PREFEITO JOÃO GREGÓRIO NETO

Mais informações do orgão
Missão
Definir e gerir as políticas administrativas de recursos humanos, patrimônio, documentação, materiais, serviços e tecnologia da informação para dar suporte aos órgãos e entidades do poder executivo municipal, objetivando a excelência dos serviços prestados à sociedade.
   
Visão
Ser referência nacional de excelência em políticas administrativas.
   
Funções

Desenvolver, de forma articulada com as outras Secretarias, as atividades relacionadas com o planejamento, a formulação, a normatização e a execução de políticas e planos de desenvolvimento Municipal, relacionados às suas respectivas áreas

Coordenar a execução das atividades pertinentes à documentação e divulgação;

Adoção de estratégias de comprometimento dos servidores em substituição às estratégias de controle;

Gestão Administrativa;

Gestão de Materiais e Serviços, Gestão Patrimonial;

   
Atribuições da Secretaria
Gestão de Recursos Humanos Planejamento, recrutamento e seleção de pessoal para os quadros da administração municipal. Elaboração e execução de políticas de capacitação e treinamento de servidores municipais. Gestão de carreira e progressão dos servidores, incluindo promoções e gratificações. Administração de folha de pagamento, benefícios e encargos trabalhistas dos servidores. Controle de ponto, férias e licenças dos servidores públicos municipais. Gestão de convênios e contratos de terceirização de serviços.
Gestão de Infraestrutura Administrativa Administração do patrimônio público (bens móveis e imóveis municipais). Coordenação da infraestrutura física das repartições públicas, incluindo o gerenciamento de prédios, equipamentos e veículos. Planejamento e execução de obras e serviços de manutenção nos prédios da Prefeitura e de outras unidades da administração pública. Gestão de contratos de serviços gerais, como limpeza, vigilância e conservação dos espaços públicos.
Logística e Suprimentos Gestão de compras e materiais para atender às necessidades da administração pública, incluindo licitações e aquisição de bens e serviços. Controle de estoque e distribuição de materiais para os diversos órgãos municipais. Planejamento e execução de transportes e serviços logísticos necessários ao bom funcionamento das atividades administrativas.
Gestão de Documentos e Arquivos Organização, controle e arquivamento de documentos administrativos de todos os órgãos municipais, garantindo o cumprimento das normas de preservação e acessibilidade. Controle de processos administrativos e registros de documentos oficiais, como decretos, portarias, ofícios e outras decisões.
Gestão de Tecnologia da Informação Coordenação do uso de sistemas de informática e tecnologia para otimizar a administração pública municipal. Gestão da segurança e proteção de dados dos servidores e do município, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Apoio na implementação de plataformas e ferramentas de gestão pública, como sistemas de gestão financeira, orçamentária e de recursos humanos.
Planejamento e Execução de Políticas Públicas Elaboração de estratégias de modernização administrativa e busca pela eficiência na gestão pública. Coordenação de programas de melhoria da qualidade de serviços administrativos e do atendimento ao cidadão. Implementação de programas de qualidade e gestão pública, como o uso de indicadores de desempenho e eficiência nos processos administrativos.
Ouvidoria e Atendimento ao Cidadão Apoio à ouvidoria do município, para garantir o atendimento das demandas dos cidadãos e o encaminhamento das reclamações e sugestões aos setores responsáveis. Desenvolvimento de canais de comunicação entre a administração pública e a população, como serviços de atendimento ao público e plataformas digitais.
   
Nome Data início Data fim
Mais
MYTCHEL DE ALMEIDA SOARES 02/01/2017 30/12/2019
JOAQUIM MAXIMILIANO BORGES CLEMENTINO 30/12/2019 15/07/2020
SHEYLA MIKAELA FREITAS CRUZ 30/12/2019 15/07/2020
MARIA IRIS MEIRY VIEIRA BRITO LIMA 04/01/2021 04/01/2021
LUIS EDSON OLIVEIRA SOUSA 04/01/2021 31/01/2021
MARIA IRIS MEIRY VIEIRA BRITO LIMA 04/01/2021 03/01/2022
MARIA IRIS MEIRY VIEIRA BRITO LIMA 04/01/2021 31/05/2022
MEIRYANE VIEIRA BRITO CLEMENTINO 01/06/2022 31/12/2024
Nome Data início Data fim
Mais
MEIRYANE VIEIRA BRITO CLEMENTINO 03/01/2022
MEIRYANE VIEIRA BRITO CLEMENTINO 01/05/2022
JOSE ALBERTO FERREIRA 03/04/201730/12/2019
MYTCHEL DE ALMEIDA SOARES 02/01/201730/12/2019
MYTCHEL DE ALMEIDA SOARES 02/01/201730/12/2019
MARIA IMACULADA PEREIRA HENRIQUE 16/07/202031/12/2020
Descrição Sigla Mais
CONSELHO MUNICIPAL DO TRABALHO CMT
Notícias do órgão

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Prata 2024