A Secretaria de Educação do Governo de Granjeiro foi selecionada no Resultado Preliminar do Edital MEC nº 02/2025 - Experiências Inspiradoras da Educação em Tempo Integral. O projeto inscrito pela Escola de Ensino Integral em Tempo Integral (EEIFTI) Augusto Ferreira da Silva, com o tema "Produção de um livro de contos científicos e cordéis literários", foi destaque entre as iniciativas de todo o Brasil.
O município de Granjeiro participará de ações de grande relevância no cenário educacional nacional, compondo:
O Livro de Experiências Inspiradoras
A Rede de Trocas
A Mostra Nacional
O Mapa de Experiências
Entre centenas de projetos enviados por escolas de todo o país, apenas 25 narrativas foram selecionadas para integrar o livro oficial do Ministério da Educação (MEC). Granjeiro se orgulha de estar entre elas, representando a criatividade, o protagonismo estudantil e o compromisso com a transformação social por meio da educação.
O projeto é fruto do empenho coletivo da equipe da EEIFTI Augusto Ferreira da Silva, sob a coordenação da professora Lindalva Barros, que conduz o programa de Tempo Integral. A proposta pedagógica alia ciência e cultura popular, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes e a valorização da identidade local.
A conquista é também reflexo do trabalho da gestão municipal. A Prefeitura de Granjeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem garantido apoio técnico, estrutural e pedagógico às escolas do município. O prefeito Chico Clementino (MDB) e a secretária de Educação Íris Vieira Brito destacam, com essa conquista, o compromisso do governo municipal com uma educação pública de qualidade, inclusiva e transformadora.
"Celebramos, mais que um resultado, a potência de uma educação que reconhece, valoriza e transforma vidas. Agradecemos a todos os profissionais envolvidos nessa trajetória vitoriosa e parabenizamos a escola pela brilhante iniciativa", destaca a gestão.
Foto:Ilustrativa