
O Governo Municipal de Granjeiro promoveu, nesta quarta-feira, 28, no Hospital Municipal de Granjeiro, uma capacitação especial para dez profissionais de saúde da unidade.
O evento teve como foco questões críticas relacionadas à vacinação antirrábica e à importância da notificação correta de eventos adversos. A atividade foi idealizada pela coordenadora de imunização, Edivania Pereira.
A capacitação contou com a participação de enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros membros da equipe, que tiveram a oportunidade de revisar protocolos de imunização, identificar erros comuns na aplicação da vacina antirrábica e aprender como evitá-los, além de reforçar a importância da notificação adequada dos casos.
"A capacitação enfatizou os erros mais comuns durante a aplicação da vacina antirrábica e como evitá-los, garantindo que todos os procedimentos sejam realizados de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde", destacou.
A coordenadora de epidemiologia e de enfermagem da unidade, Tamires Ferreira, também orientou quanto à notificação correta dos eventos:
"Ressaltamos a importância de notificar de maneira precisa todos os eventos adversos relacionados à vacinação, com o objetivo de aprimorar a vigilância e a resposta a possíveis complicações", afirmou.
Realizada para profissionais da unidade de saúde do município, a capacitação reforça o compromisso da gestão do Hospital Municipal em aprimorar os conhecimentos técnicos dos profissionais, além de destacar a importância da comunicação eficaz e da notificação dos casos, visando garantir a segurança da população e a qualidade do atendimento.